portatil-.jpg
Cultura

Atores do “Porta dos Fundos” encenam o espetáculo de improviso “Portátil” em Campinas

Publicado em 3 de agosto de 2015

O teatro Brasil Kirin do Iguatemi Campinas recebe nos dias 5 e 12 de agosto, o espetáculo “Portátil”, com parte do elenco do canal de humor do Youtube e série de TV “Porta dos Fundos”. As sessões ocorrem às 21h.
 
“Portátil” é um espetáculo de improvisação em formato longo com os atores Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Luis Lobianco e Gustavo Miranda. Cada apresentação parte de uma entrevista com a plateia, que dá origem a uma peça inteiramente improvisada, com início, meio e fim. Com os poucos dados que a pessoa escolhida na plateia fornece aos atores, além de uma trilha sonora composta no momento, o elenco cria uma narrativa própria que percorre as memórias do entrevistado. No final, o resultado é um espetáculo orgânico, diversificado, que passeia por diversos personagens, épocas e lugares, a fim de contar a história de uma pessoa.

O espetáculo pretende ser, para os integrantes do “Porta dos Fundos”, um lugar de invenção, de desdobramento, desenvolvimento dos atores e cumplicidade com a plateia. Para os espectadores, será possível testemunhar, ao vivo, o processo criativo do grupo de humor, e para os atores, o espetáculo trabalhará a química, a cumplicidade, a generosidade e o brainstorming de ideias.

Totalmente adaptável a qualquer espaço, o espetáculo depende apenas da presença dos atores, e não precisa de cenário, iluminação ou som. 

A direção é de Barbara Duvivier, com produção de Roberta Brisson, e supervisão do improvisador colombiano Gustavo Miranda Angel e Marcio Ballas.

Serviço:

Espetáculo “Portátil”
Local: Teatro Brasil Kirin, Shopping Iguatemi. Av Iguatemi, 777, Vila Brandina – Campinas
Data: 5 e 12 de agosto
Horário: quartas, 21h
Ingresso: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)
Vendas: na bilheteria do teatro (3294-3166  – terça a sábado das 13h às 21h; domingos, das 12h às 20h) ou pela internet www.ingresso.com.br

Fonte: assessoria de imprensa 

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura