Voltar para o visitecampinas.com.br
danca_contemporanea_em_domicilio.jpg
Cultura

Bailarina e coreógrafa leva “Dança Contemporânea em Domicílio” para vários locais de Campinas

Publicado em 5 de agosto de 2015

Imagine assistir uma apresentação de dança contemporânea sem sair de casa? Ou no local de trabalho? Ou ainda na praça, no restaurante? Entregar a dança contemporânea em locais onde ela não é esperada é justamente a proposta do projeto “Dança Contemporânea em Domicílio”, concebido pela bailarina e coreógrafa Cláudia Müller, que chega a Campinas buscando os espaços despercebidos, as brechas no cotidiano e o encontro com o espectador-consumidor.

Os pedidos podem ser solicitados gratuitamente até dia 9 de agosto, das 13h às 21h, via telefone, e as apresentações vão ocorrer entre os dias 15 e 16 de agosto. O solo de dança tem duração de cerca dez minutos, em horários e locais pré-agendados.

A ação está integrada ao “Palco Giratório”, projeto de âmbito nacional do Sesc que percorre o Brasil promovendo um intercâmbio e difusão de artes cênicas. Na sua 18º edição, o projeto sempre foi movido por ações capazes de contribuir com o enriquecimento intelectual, através das manifestações artístico-culturais que colaboram com o desenvolvimento e a democratização cultural.

Mais sobre Cláudia Müller

A bailaria e coreógrafa desenvolve processos artísticos em dança, performance e vídeo e investiga as poéticas e políticas do encontro, os modos de visibilidade da dança contemporânea e as relações entre arte e cotidiano. É mestre em Artes pela UERJ e professora da Universidade Federal de Uberlândia. Participou de residências e projetos no Espacio Graner, Museo Artium, Azala, Museo Reina Sofia (Espanha), entre outros. Seus trabalhos têm sido apresentados, desde 2000, em diversas cidades do Brasil, da América do Sul e da Europa.

Sobre o projeto “Palco Giratório”

Completando 18 anos em 2015 e concebido como uma ação estratégica de difusão e intercâmbio de artes cênicas para um país extenso e diversificado como o Brasil, o “Palco Giratório” é movido por muito esforço e entusiasmo, mas também por reflexões e questionamentos. 

Sustentado por uma rede de 33 curadores, composta por profissionais residentes em todos os estados brasileiros, o projeto reúne anualmente uma “amostragem” importante da produção cênica brasileira.

Serviço:

Dança: “Dança Contemporânea em Domicílio”
Local: nos espaços e horários pré-agendados pelo telefone
Data: 4 a 9 de agosto (pedidos); 15 e 16 (apresentações)
Telefone para agendamento: (19) 3737-1531 e 3737-1532 (das 13h às 21h)
Os pedidos são gratuitos

Foto: Inês Correa (divulgação)
Fonte: assessoria de imprensa 

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2019 Todos os direitos reservados - por Ideia74

+ Cultura