Voltar para o visitecampinas.com.br
forgotten_places_-_exp_de_paulo_altafin_e_gaby_ehringshausen-.png
Cultura

Belezas inesperadas e lugares esquecidos são temas de exposição fotográfica em Campinas

Publicado em 11 de agosto de 2015

Os fotógrafos Paulo Altafin, brasileiro, e Gaby Ehringshausen, alemã, participam juntos da exposição “Forgotten Places (& Alone in the Dark)”, em Campinas, na loja de móveis Base Casual, entre os dias 12 de agosto e 17 de outubro.

A mostra traz o compartilhamento destes dois artistas, que não se conhecem, em busca do inusitado que impacta. Ao todo, 18 obras de fotografias fineart em montagem diasec podem ser apreciadas no local.   

A exposição tem ​concepção e projeto das curadoras Ligia Testa e Livia Doblas,​ que recebem o público junto à Helena Lima, da Base Casual, para um coquetel de abertura na quarta-feira (12).

Paulo Altafin é um “cavaleiro cervanteano” em busca de belezas inesperadas, normalmente “sozinho no escuro”. Notívago, ele procura árvores solitárias, ilumina-as, capta imagens e fabrica auroras boreais em pleno trópico. Altafin tem o olhar aguçado e atento, é eclético e busca a imagem esteticamente perfeita.

Já Gaby Ehringshausen registra imagens da Alemanha caídas no esquecimento: antigos palácios, edifícios, quartéis que perderam sua função e contam a história de tempos antigos. A atmosfera especial é captada com a phototechnique HDR. Várias fotos digitais com exposições diferentes são colocadas umas sobre as outras e somadas no computador para produzir uma única imagem. Luz e sombras são expostas separadamente. Assim, as cores naturais se fortalecem e a imagem ganha certo estado de espírito da luz.

Serviço:

Exposição: “Forgotten Places (& Alone in the Dark)”
Local: loja Base Casual. Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 630, Nova Campinas-  Campinas. (19) 3327-1661
Data: de 12 de agosto a 17 de outubro
Horário: 19h30 (abertura no dia 12); segunda a sexta, das 8h às 18h (visitação)
Entrada: gratuita

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2019 Todos os direitos reservados - por Ideia74

+ Cultura