velha_arte.jpg
Cultura

“Boteco na Estação” terá Grupo de Violas Campinas e Velha Arte do Samba

Publicado em 13 de agosto de 2015

Mais uma edição do “Boteco na Estação” será realizado neste sábado (15), na Estação Cultura, em Campinas, com boa música e comidinhas na plataforma, das 13h às 19h. A entrada é gratuita.

Neste mês de agosto, o evento traz a versatilidade e a riqueza da música regional e do samba tradicional. As atrações musicais começam com o Grupo de Violas Campinas, nascido com os remanescentes da Orquestra Cabocla. O atual grupo possui 12 integrantes que apresenta sertanejo de raiz no repertório.

Na sequência, é a vez do grupo campineiro Velha Arte do Samba, que contagia o público, tanto pelo repertório quanto pela qualidade musical. A banda tem mais de dez anos de carreira, possui um estilo próprio e toca sucessos de mestres como Paulinho da Viola, Cartola, D. Ivone Lara, Nelson Sargento, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Monarco, Luiz Carlos da Vila e Geraldo Pereira. Nomes como Chico Buarque, Guilherme de Brito, Ataulfo Alves, Assis Valente, Geraldo Brito, Wilson Batista, Noite Ilustrada, Jamelão e muitos outros também são executados pelo conjunto.

Nas comidinhas, o Butechos, de Barão Geraldo, é o convidado para comandar o cardápio da festa, que irá trazer espetinhos especiais, de kafta, carne, frango, porco, linguiça. Também haverá bebidas, incluindo cerveja artesanal.

Outras cozinhas também participam com alguns quitutes culturais. A Quitutes da Maya leva arroz carreteiro, cachorro-quente e batata frita. A Banca da Zezé terá tapioca e pastel, e a Barraca da Apn’s (Agentes Pastorais Negros do Brasil), lanche de pernil.

O público também poderá conferir o bazar À Nossa Maneira.

Serviço:

“Boteco na Estação”
Local: Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos”. Praça Floriano Peixoto, s/n, Centro – Campinas
Data: dia 15 de agosto
Horário: das 13h às 19h
Entrada: gratuita. Estacionamento também gratuito com entrada pela Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura