Voltar para o visitecampinas.com.br
tiao_carvalho.jpg
Cultura

Cantor Tião Carvalho faz show gratuito no teatro do Sesi Campinas

Publicado em 27 de agosto de 2015

O teatro do Sesi Campinas recebe no sábado (29), às 20h, o artista Tião Carvalho apresentando algumas de suas composições que sensibilizam o público pelo resgate de cânticos de seus familiares, representando as tradições culturais do Maranhão. A entrada é gratuita.

Considerado um mestre da cultura popular pelas múltiplas experiências acumuladas ao longo da vida e da carreira, o compositor, cantor, dançarino e ator, apresenta as expressões artísticas que fazem parte da sua história e origem. As letras retratam seus antepassados, repletas de elementos da cultura afro-brasileira originária dos quilombos.

Natural de Cururupu (MA), Tião iniciou sua carreira participando de festividades populares, como o Bumba Meu Boi e o Tambor de Crioula. Trabalhou ao lado de grandes artistas, como Sivuca, Hermeto Pascoal e Zeca Baleiro. Há mais de 30 anos faz espetáculos, ministra palestras, dá oficinas de dança, música e teatro no Brasil e em países como Portugal, Alemanha, Estados Unidos, Suíça, Grécia e Cuba. Em 2012 e 2013, esteve em Moçambique e na República da Guiné a convite dos grupos Nzinga Maputo e do Instituto África Viva, respectivamente, para difundir das mais variadas formas a cultura brasileira. 

Serviço:

Show: Tião Carvalho
Local: teatro do Sesi Campinas. Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália – Campinas. (19) 3772-4100
Datas: 29 de agosto
Horário: 20h
Entrada: gratuita – Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Toda segunda-feira, a partir das 12h, até quarta, são liberadas as reservas para as apresentações que acontecem na mesma semana. Após esse processo, munido de documento (RG ou CPF), o espectador deve realizar a troca pelo ingresso, antecipadamente, na Secretaria Única do SESI-Campinas, quarta e quinta, das 8h às 19h30; sexta e sábados, das 8h às 16h e no dia do evento, até às 13h. Caso o evento aconteça em um domingo ou feriado, não haverá troca de ingressos. Eles deverão ser retirados até o dia anterior à apresentação. São permitidos dois ingressos por pessoa. Os ingressos remanescentes – aqueles que não foram reservados pela internet ou que não foram retirados na Secretaria- são liberados 1h antes do início do espetáculo, no Teatro do SESI Campinas, sem direito a escolha de assento. Será mantida uma cota para entrega na Secretaria Única, nos mesmos horários de troca da reserva on-line, para as pessoas que não tem acesso à internet.

Foto: Igor Costa (divulgação)

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2019 Todos os direitos reservados - por Ideia74

+ Cultura