joaoarruda-.jpg
Cultura

Circuito de música “Dandô”, no Centro Cultural Casarão, traz o cantor Victor Batista

Publicado em 21 de agosto de 2015

O “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques” terá mais uma edição nesta sexta-feira (21), às 20h, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, Campinas. O convidado é o cantor, compositor e arte educador Victor Batista

Victor, além de músico, trabalha pela formação de crianças, jovens e adultos na região de Pirenópolis (GO), onde reside atualmente. Mineiro, obteve raízes culturais com a família em cantorias à beira do fogão. Percorreu vários estados do Brasil e no exterior em projetos culturais com três CDs autorais intitulados “Além Serra do Curral”, “En’Cantando com a Biodiversidade” e “Manchete do tico-tico”. Com o último trabalho foi indicado como Melhor Cantor Regional pelo Prêmio da Música Brasileira 2014.

O anfitrião da noite será o cantor João Arruda (foto), que é considerado um dos jovens promissores músicos da linha da viola brasileira, comprometido com a valorização e recriação de temas e canções da cultura popular brasileira e de outros países.

O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. 

“Circuito Dandô”

O projeto musical é uma idealização da cantora Kátya Teixeira e leva o nome do cantor, violeiro e compositor Dércio Marques, falecido em 2012. O objetivo é percorrer o Brasil para promover o intercâmbio entre os músicos, o público e a comunidade.

A proposta é que os cantores regionais levem seus trabalhos para outras partes do país e, deste modo, proporcionem às pessoas o acesso à música de qualidade.

O Dandô recebeu em dezembro de 2014, quando completava um ano de estrada, o Prêmio Brasil Criativo ao fomentar a circulação de música de qualidade por todo o país, com intercâmbio de artistas de várias regiões.

Serviço:

“Dandô – Circuito de Música Dércio Marques” – com Victor Batista e João Arruda
Local: Centro Cultural Casarão. Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n,  Barão Geraldo – Campinas. (19) 3287-6800
Data: 21 de agosto
Horário: 20h
Entrada: gratuita – contribuição espontânea (colaboração ‘no chapéu’)

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura