Cultura

Conteúdo Teatral e teatro Amil selecionam alunos para oficina de humor e improviso

Publicado em 17 de agosto de 2015

Estão abertas as inscrições para a 1ª Oficina de Humor e Improviso promovida pela produtora Conteúdo Teatral e pelo teatro Amil do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas. A proposta do curso é apresentar ao aluno o teatro de improviso, seus conceitos e suas técnicas, incluindo um treinamento e a montagem final de um espetáculo que ficará em cartaz no próprio teatro, de janeiro a março de 2016, apresentado por seis alunos selecionados no curso.

As inscrições para o processo de seleção acontecem até 23 de agosto, e os candidatos podem se inscrever enviando foto e currículo para oficinadeimproviso@gmail.com. Os selecionados serão convocados para uma entrevista. Interesse em improviso, humor e vontade de seguir carreira como ator e humorista no Brasil são imprescindíveis.

São 25 vagas para a oficina-montagem, que ocorre no teatro. As aulas começam em 2 de setembro e serão realizadas às quartas-feiras, das 19h às 22h, em um total de 12 encontros (excepcionalmente a aula do dia 21 de outubro, quarta-feira, será reposta no dia 17 de novembro, terça-feira).

A turma de alunos selecionados para a oficina será orientada pelo diretor Ian Soffredini, que abordará o teatro de improviso em quatro etapas, que vão desde os conceitos básicos até o acabamento de um espetáculo. 

Com mais de dez anos movimentando o mercado cultural da cidade de Campinas, trazendo ao palco grandes nomes da cena teatral brasileira, o teatro Amil e a Conteúdo Teatral criaram a oficina na expectativa de fomentar um novo núcleo de humor que possa ampliar e difundir grupos de comédia para além do eixo Rio-São Paulo.

Do total de alunos participantes, seis serão escolhidos ao final do processo de treinamento para formar o elenco de uma montagem que entrará em cartaz no teatro Amil, com temporada que acontece de 15 de janeiro a 11 de março, às sextas-feiras, meia-noite.

O nome da montagem será definido pelo próprio grupo durante o processo de criação do show, que também estará na 3ª edição do “Festival Improvisorama”, em 2016.

Divididos por subgrupos, o desempenho dos alunos da turma durante as quatro fases da oficina será analisado de acordo com a capacidade, o talento, o comprometimento e a dedicação individual, mas a avaliação também levará em conta a performance dos participantes em grupo.

Ao final da oficina, todos os alunos terão a oportunidade de apresentar o espetáculo uma vez no palco, mostrando o resultado do trabalho no curso, em sessões que serão destinadas a seus amigos e familiares.

Serviço:

“Oficina de Teatro do Improviso”
Local da oficina: teatro Amil, no Parque D. Pedro Shopping (Entrada das Flores). Avenida Guilherme Campos, 500, Santa Genebra – Campinas
Data para inscrições: até 23 de agosto – O candidato deve enviar foto e currículo para endereço eletrônico oficinadeimproviso@gmail.com
Horários do curso: quartas-feiras, das 19h às 22h – Início em 2 de setembro e término em 18 de novembro
Valor: 3x de R$ 300 (sendo a primeira na matrícula do curso)

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura