Voltar para o visitecampinas.com.br
apague_a_luz_amor_-.jpg
Cultura

Espetáculo “Apague a Luz, Amor!” tem sessões de estreia no teatro Castro Mendes

Publicado em 24 de agosto de 2015

Após as apresentações da peça “A Última Página” no mês de abril, a Companhia Tempo Teatral (Comtemte), de Campinas, traz mais uma comédia romântica, “Apague a Luz, Amor!”, com estreia nos dias 26 e 27 de agosto, às 20h30, no teatro Castro Mendes.

O espetáculo de autoria do ator, diretor e cenógrafo Luiz Humberto Siqueira é o segundo, não necessariamente nesta ordem, de uma trilogia sobre relacionamentos.

Em “Apague a Luz, Amor!”, retornam os personagens Terceu (Luiz Humberto) e Selma (Isabela Dentini), os mesmos de “A Última Página”. Agora, o casal protagoniza um embate entre eles enquanto personagens reais e suas versões fictícias: Luli & Zuzi, criados por eles mesmos para atravassarem momentos em que se sentem perdidos e entediados na vida real.

Com o passar dos anos, eles descobrem-se dependentes e reféns de seus personagens fictícios. Então, decidem por um fim na fantasia e assumem de vez o papel de protagonistas de uma nova história real.

Selma acredita que não há outra maneira de transitar pelo casamento sem um prisma realista e se colocar de forma direta na relação com o marido. Já Terceu procura pelos quatro cantos de seus sonhos o ponto de giro para poder retornar ao caminho que o levará à realidade para viver feliz com Selma. Mas, para apagar Luli & Zuzi, o casal precisa também apagar a luz da discórdia e se entregar ao amor. 

“Procurei mostrar como é difícil o convívio entre duas pessoas sem que uma invada a privacidade da outra e também o perigo de se deixar envolver profundamente com personagens criados e fetiches e, através deles, acreditar ser possível se livrar das reações psicológicas e emocionais geradas pelo cotidiano. Na realidade, os protagonistas se confrontam desarmados da magia e doçura de seus personagens (Luli & Zuzi). A chegada da verdade faz com que decidam pelo extermínio de seus heróis para assumir suas identidades e o temível cotidiano”, explica o autor.

O próximo espetáculo da trilogia será “Os Senhoras”. 

Serviço:

Teatro: peça “Apague a Luz, Amor!”
Local: teatro Castro Mendes. Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial – Campinas. (19) 3272-9359
Datas: 26 e 27 de agosto
Horário: 20h30
Ingresso: R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia)
Vendas: na bilheteria do teatro (de terça a domingo, das 16h às 21h)
Classificação etária: 14 anos

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2019 Todos os direitos reservados - por Ideia74

+ Cultura