joao_suplicy.jpg
Noite

“Fest in Blues”, jazz e pop rock são destaques no Almanaque Café

Publicado em 17 de agosto de 2015

O Almanaque Café, em Barão Geraldo, vai concentrar shows do “Fest in Blues” esta semana, com apresentações nos dias 19, 20 e 21 de agosto, além da “Terça Jazz”, o pop-rock da banda Maria Palheta e o “Domingo é pra Dançar”.

Programação

A agenda musical da semana na casa começa na terça (18) com o time formado por Pepa D’ Elia (bateria), Ricardo Matsuda (violão), Marcos Sousa (contrabaixo) e Felipe Silveira (piano), que retorna para mais uma “Terça Jazz”, às 20h.

Quarta-feira (19), às 21h, a noite é de “Fest In Blues” com o gaitista e vocalista Paulo Gazela Blues Band, que vem atuando em diversas bandas de blues e rock’n roll. Às 22h, a atração será Robson Fernandes Band, cantando blues contemporâneo brasileiro.  

O festival continua na quinta (20) com Bruno Mothé Trio trazendo um repertório de músicas desde o blues rock de Johnny Winter, B.B King e Ray Charles, além de canções autorais, a partir das 21h. Já às 22h, Felipe Bipão também se apresenta. O artista é influenciado pelo classic rock dos anos 1960/70 e, principalmente, pelo blues contemporâneo.

A Big Band Blues convida João Suplicy na sexta-feira (21), a partir das 21h no palco da casa. O show é a união da Big Band de música instrumental Na Gaveta e o blues man campineiro Paulo Gazela. A proposta é ilustrar um momento da música americana (décadas de 1920, 30 e 40) no qual o sucesso do swing das Big Bands contagiou a música feita nas fazendas do interior do Mississipi, o blues.

O “Fest in Blues” é um evento promovido em parceria entre o Almanaque Café e a produtora Café Pinguim, o músico Paulo Gazela e a Prefeitura Municipal de Campinas.

A programação continua na casa no sábado (22), com a banda Maria Palheta (foto), que se apresenta com repertório de pop rock convencional, como Oasis, Lulu Santos, Coldplay, Maroon 5, entre outros, abordando também o melhor do eletrônico, como David Guetta, Flo Rida, Bob Sinclar, Avicci, Calvin Harris, entre outros, executados pela banda em um formato mais “pop”, a partir das 22h.  E no domingo (23), DJ Kakah traz a “Noite de Zouk”, a partir das 19h.

Serviço:

Programação musical
Local: Almanaque Café. Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, Barão Geraldo – Campinas. (19) 3249-0014
Data: entre 18 e 23 de agosto
Horário: terça, às 20h; quarta, quinta e sexta, às 21h; sábado, às 22h
Entrada: entre R$ 15 e R$ 30

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Noite