foi_voce_quem_pediu_para_eu_contar_minha_historia.jpg
Cultura

“Foi Você Quem Pediu Para Eu Contar Minha História” faz curta temporada no teatro Brasil Kirin

Publicado em 13 de agosto de 2015

Com produção de Paolla Oliveira, Mariana Nogueira (BTArtes) e Beta Leporage (Voleio Produções Artísticas), o espetáculo “Foi Você Quem Pediu Para Eu Contar Minha História” chega a Campinas, no teatro Brasil Kirin do shopping Iguatemi, entre os dias 14 e 23 de agosto, de sexta a domingo. No palco, as atrizes Fernanda Vasconcellos, Bianca Castanho, Karla Tenório e Talita Castro dão vida a quatro meninas que brincam de inventar histórias. 

As personagens apresentam suas memórias, mais ou menos reais, seus medos, suas vidas sonhadas. Através de um jogo, à primeira vista inocente, e a partir de temas que elas abordam, como a feminilidade, a misoginia, o status social e o corpo da mulher, observamos como essas meninas podem ser – com elas mesmas e com os outros – cruéis, perversas, bem-humoradas, ambivalentes e, assustadoramente, lúcidas.

O texto é da francesa Sandrine Roche, adaptado por Thereza Falcão e com direção de Guilherme Piva. De acordo com o diretor, o foco da montagem foi trabalhar com as atrizes a agilidade e rapidez com que as crianças entram e saem de histórias e estados emocionais.

“Neuf Petites Filles (Push & pull”)”, de Sandrine Roche, é um texto contemporâneo, inédito no Brasil, com uma ampla difusão internacional justamente neste ano: França, Canadá, Estônia e Brasil. O texto, vencedor da Jornada de Lyon de Autores Teatrais 2011, sendo publicado pela Éditions Théâtrales, foi escrito e realizado em uma parceria da Associação Perspective Nevsky com o Thêatre du Cercle (Rennes).

Serviço:

Teatro: “Foi Você Quem Pediu Para Eu Contar Minha História”
Local: Teatro Brasil Kirin (3º piso do shopping Iguatemi). Av Iguatemi, 777, Vila Brandina – Campinas. (19) 3294-3166
Data: entre 14 e 23 de agosto, de sexta a domingo
Horários: sextas e sábados, às 21h; domingos, às 19h
Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)
Vendas: na bilheteria do teatro: 3294-3166 (terça a sábado das 13h às 21h; domingos das 12h às 20h) ou pela internet www.ingresso.com.br

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura