casa_caiada_.jpg
Cultura

Grupo Casa Caiada e músico Rodrigo Duarte estão na “Seresta na Praça” desta sexta

Publicado em 27 de agosto de 2015

Atualizado às 16h40

A edição de agosto da “Seresta na Praça” traz o cantor Rodrigo Duarte (foto) e o grupo de samba Casa Caiada, que se apresentam nesta sexta-feira (28), a partir das 20h, na praça Carlos Gomes, no Centro de Campinas. O evento é aberto ao público.

O músico campineiro Rodrigo Duarte abre a noite com músicas do seu primeiro CD autoral, “Vias de Encontro”. As canções reúnem ritmos brasileiros como samba, maracatu, baião, além de outros diferentes estilos musicais, como as étnicas (música indiana e ritmos latinos), sem deixar de lado a influência do rock progressivo.

No show, Duarte é acompanhado pelos músicos Leandro Cruz (guitarra e violão), Ricardo Cren (teclado), Bruno Coppini (contrabaixo), Rômulo Oliveira (sax tenor, sax alto e flauta) e Alexandre Cunha (bateria), e terá participação especial da cantora Bruna Volpi.

Em seguida, o grupo Casa Caiada traz o samba que destaca o som da nova geração com mestres das velha guarda do samba. Formado por Silo Sotil (voz e pandeiro), Gustavo Moscardini (voz e cavaquinho), Bruno Sotil (percussão), Guilherme Fidélis (violão sete cordas ), Nenê (surdo e repique de anel), e Rogério Amaral (pandeiro), com arranjos peculiares e um repertório diferenciado.

Realizada pela Secretaria de Cultura de Campinas, a “Seresta na Praça” ocorre toda última sexta-feira do mês. As apresentações são ao ar livre e gratuitas. O público pode se acomodar nas mesinhas e cadeiras instaladas no local e também há barracas de alimentação e bebidas.

Serviço:

Música “Seresta na Praça”
Local: Praça Carlos Gomes. Av. Anchieta com rua General Osório, Centro – Campinas
Data: 28 de agosto
Horário: a partir das 20h
Entrada: gratuita

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas 

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura