classicos_em_cena.jpg
Cultura

Hortolândia recebe “Clássicos em Cena” com apresentação gratuita de Ricardo Araújo Trio

Publicado em 25 de agosto de 2015

O projeto “Clássicos em Cena” completa 15 anos em 2015 e faz sua primeira apresentação em Hortolândia trazendo Ricardo Araújo Trio com o concerto “Guitarra Portuguesa”, nesta quinta-feira (26), na Escola de Música, às 20h, com entrada gratuita. 

Formado em teoria e harmonia pelo conservatório do Tucuruvi, é professor e músico profissional. Atualmente possui projetos junto à cantora Fafá de Belém e ao cantor português Roberto Leal. Acompanhou grandes nomes do fado português, como Maria João Quadros e Rosa Madeira.

A guitarra portuguesa é um cordofone, tido como um dos mais preciosos símbolos dos instrumentos tradicionais de Portugal. É um elemento fundamental no acompanhamento do fado, nas canções que retratam sentimentos profundos da alma portuguesa.

Sobre o “Clássicos em Cena”

O projeto “Clássicos em Cena” consiste em uma série de apresentações comentadas de música. Criado em 2000 e realizado pela Direção Cultura Produções, de Campinas, o projeto apresenta uma atração diferente a cada concerto. Os comentários, divertidos e descontraídos, são realizados pelo maestro Parcival Módolo durante as apresentações, com a proposta de aproximar o público do universo da música clássica.

Já se apresentaram pelo projeto ao longo desses 15 anos grupos como Quinteto de Madeiras, grupo Lado a Lado, Duo de Viola e Cravo, SOFT Orquestra da Sociedade Filarmônica de Valinhos, Janice Pezoa Trio, entre outros.

Em comemoração aos 15 anos, os concertos ocorrerão mensalmente, de agosto a novembro, também nas cidades de Cordeirópolis e Itapira, além de Hortolândia.

Em 2015, o projeto é patrocinado pelas empresas CCR AutoBAn, Penha S/A, com incentivo do Ministério da Cultura (Lei Rouanet) e produção da Direção Cultura.  

Serviço:

Música: “Clássicos em Cena” com Ricardo Araújo Trio – “Guitarra Portuguesa”
Local: Escola de Música Municipal. Rua Vicente Palhão, s/n, Jardim Santa Cândida – Hortolândia
Data: 26 de agosto
Horário: 20h (auditório aberto com 1 hora de antecedência)
Entrada: gratuita

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura