victormarcellus.jpg
Cultura

Música de qualidade na programação de pocket shows da FNAC

Publicado em 13 de agosto de 2015

A Fnac Campinas, localizada no Parque D. Pedro Shopping, traz uma programação variada de pocket shows no mês de agosto. A entrada é gratuita. Confira:

Programação:

13/08 – 19h30
Pocket show – Trio Dona Zefa
Música brasileira de qualidade, com muita irreverência e alegria. Assim é o Trio Dona Zefa, com sangue nordestino e forrozeiro correndo nas veias. Elogiados por grandes artistas e público, viajam pelo Brasil cantando e encantando de maneira inconfundível o tradiconal forró pé-de-serra. O trio é formado por Tom Silva na sanfona e pelos dois irmãos Danilo e Murillo Ramalho, formando assim o tradicional trio de forró. O som do Trio Dona Zefa é marcado por um forrozinho mais calmo, com mais suingue e balanço, com fortes traços do baião e do xaxado, além do xote, que geralmente fala de amor, um dos temas prediletos do grupo.

20/08 – 19h30
Pocket show – Monobanda Desgraçado
Com seu repertório apresentando no clássico vinil, o Desgraçado é uma monobanda que se iniciou em 2011 com influências de punk, garage e de One Man Bands. Executou performances do seu trabalho de rock por diversos bares da capital e interior. A cultura das Monobandas está invadindo bares e festivais de música com um ritmo primitivo, tocando bateria com os pés, guitarra com as mãos, gritando ideias e ruídos estranhos com a boca, compondo sons e letras.

26/08 – 19h30
Pocket show – Fabinho Azevedo (foto) e Galo de Briga cantam João Bosco
O músico Fabinho Azevedo atua no cenário musical de Campinas e região há mais de 15 anos, desfrutando de um riquíssimo repertório de samba e grandes pérolas da MPB. Nesse pocket show, Fabinho será acompanhado pelo grupo de samba Galos de Briga, formado por Azevedo há dois anos no intuito de homenagear seu maior ídolo: João Bosco. O inusitado e irreverente nome vem do disco de 1976 de João. Com sambas corridos e de uma riqueza harmônica inconfundível, desfila Entre “Jades” e “Incompatibilidades” o privilégio de interpretar suas próprias canções, autografando assim sua personalidade e apreço no delicado fino trato na escolha do repertório para cada show.

27/08 – 19h30
Pocket show – Victor Marcellus – “Roots of Groove”
O baterista paulistano Victor Marcellus prepara o lançamento de seu segundo álbum solo: o CD “Roots Of Groove”. Conforme o título sugere, o músico apresenta temas calçados no funk norte-americano original dos anos 1960 e 70, com pitadas de Jazz, blues e rock, estilos sempre presentes na carreira do baterista. “Roots Of Groove” foi todo produzido pelo próprio baterista em seu estúdio (Estúdio601) com prévio trabalho de pesquisa, buscando ser fiel à concepção sonora característica do período, utilizando sets originais da época, além da atenção aos mínimos detalhes no momento da captação e mixagem.

Serviço:

FNAC – Parque D. Pedro Shopping. Av. Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra – Campinas. (19) 2101-2003
Entrada: gratuita

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura