Voltar para o visitecampinas.com.br
panos_e_lendas.jpg
Cultura

“Panos e Lendas”, no teatro do Sesi Campinas, reúne histórias do folclore brasileiro

Publicado em 7 de agosto de 2015

O teatro do Sesi Campinas recebe neste fim de semana, sábado (8) e domingo (9), às 16h, o espetáculo “Panos e Lendas”. A comédia musical da Cia. Pic Nic tem autoria de Vladimir Capella e José Geraldo Rocha, com Carla Margareth, Chico Cabrera e Francine Lobo, com direção de Chico Cabrera. A entrada é gratuita.

A criação do universo e o ciclo da vida do ser humano, evidenciando a sua capacidade de enfrentar obstáculos, são apresentados em lendas, cantigas e brincadeiras, tendo como base o folclore brasileiro.

Histórias e tradições que não perderam a atualidade e que habitam a alma de pessoas de todas as idades despertam sentimentos, sensações e estimulam reflexões, como a lenda indígena que explica a criação de tudo: com a metade de uma pedra jogada para o alto, o índio Caru cria o céu e com a outra metade, Rairu, seu filho, cria o sol, o filho do céu. De um buraco aparece o homem, que vai plantar na terra. Nascem plantas, frutas, flores e surgem animais. Cantigas de roda e de ninar também são lembradas e interpretadas ao vivo. Como mestres de cerimônia, contadores ou simplesmente como atores, os artistas conduzem uma festa para todo mundo ver e participar.    

Serviço:

Teatro: “Panos e Lendas”
Local: Teatro do Sesi Campinas Amoreiras. Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália – Campinas. (19) 3772-4100
Data: 8 e 9 de agosto
Horário: 16h
Entrada: gratuita –  Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Toda segunda-feira, a partir das 12h, até quarta, são liberadas as reservas para as apresentações que acontecem na mesma semana. Após esse processo, munido de documento (RG ou CPF), o espectador deve realizar a troca pelo ingresso, antecipadamente, na Secretaria Única do SESI-Campinas, quarta e quinta, das 8h às 19h30; sexta e sábados, das 8h às 16h e no dia do evento, até às 13h. Caso o evento aconteça em um domingo ou feriado, não haverá troca de ingressos. Eles deverão ser retirados até o dia anterior à apresentação. São permitidos dois ingressos por pessoa. Os ingressos remanescentes – aqueles que não foram reservados pela internet ou que não foram retirados na Secretaria- são liberados 1h antes do início do espetáculo, no Teatro do Sesi Campinas, sem direito a escolha de assento. Será mantida uma cota para entrega na Secretaria Única, nos mesmos horários de troca da reserva on-line, para as pessoas que não tem acesso à internet.

Foto: Gustavo Haruki (divulgação)

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2019 Todos os direitos reservados - por Ideia74

+ Cultura