vanguart.jpg
Cultura

Projeto do Sesc Campinas traz shows gratuitos de bandas da nova MPB

Publicado em 14 de agosto de 2015

O projeto “Por Estas Bandas”, do Sesc Campinas, um dos destaques da programação aos domingos do mês de agosto, apresenta músicos que despontaram recentemente no cenário nacional e que trazem na bagagem a nova música popular brasileira. Os shows são gratuitos e ocorrem sempre às 16h30.

Depois da banda Móveis Coloniais de Acaju no dia 2 (veja como foi a apresentação), agora é a vez do grupo Vanguart
no palco do jardim do Galpão neste domingo, dia 16. A banda busca responder com seu disco mais recente, “Muito Mais que o Amor”, a pergunta ‘Se o amor é o maior dos sentimentos, o que poderia ser maior que ele?’.

Na sequência, dia 23, o trio paulistano O Terno divulga seu bem-humorado repertório, partindo da influência da música psicodélica dos anos de 1960 e vanguarda paulistana dos anos 1980.

No último domingo do mês, dia 30, e finalizando o projeto, o grupo paranaense A Banda Mais Bonita da Cidade (foto) mostra os sucessos da carreira que começou em 2009 com a vontade dos integrantes de criarem interpretações próprias para canções compostas por poetas e músicos curitibanos, e ganhou repercussão em 2011 após publicar na internet o vídeo “Oração”, que se tornou um dos mais vistos do mundo. Depois, gravou seu primeiro álbum pelo sistema de financiamento coletivo. 

Veja a programação

Vanguart
Data: 16/08 

O Terno
Data: 23/08

A Banda Mais Bonita da Cidade
Data: 30/08
Para este show, a retirada de ingressos ocorre na Central de Atendimento a partir das 14h

Serviço:

Música: projeto “Por Estas Bandas”
Local: Jardim do Galpão do Sesc. Rua Dom José I, 270/333, Bonfim – Campinas. (19) 3737-1500
Horário: 16h30
Entrada: gratuita 

Foto: Ariel Martini (divulgação)

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura