razoes_para_ser_bonita.jpg
Cultura

“Razões Para Ser Bonita”, com Ingrid Guimarães e Marcelo Faria, retorna ao teatro Brasil Kirin

Publicado em 3 de agosto de 2015

Com direção de João Fonseca, diretor premiado e conhecido por fazer montagens criativas com uma dinâmica cênica ousada e expressiva, “Razões para ser Bonita” retorna do teatro Brasil Kirin do Iguatemi Campinas nos dias 7, 8 e 9 de agosto.

Com Ingrid Guimarães, Marcelo Faria, Gustavo Machado e Aline Fanju, a comédia aborda criticamente a importância das “embalagens” no mundo contemporâneo, fala do excesso de julgamentos que fazemos dos indivíduos à nossa volta e demonstra o quanto o padrão de beleza vigente pode conduzir não só o cotidiano, como também influenciar decisões importantes nas vidas das pessoas.

O texto narra uma história marcante sobre a relação entre quatro amigos que demonstra quanto o padrão de beleza “em voga” pode fazer sofrer e provocar angústias. Steph (Ingrid Guimarães) fica sabendo que seu namorado Greg (Gustavo Machado) comentou com um amigo que acha o rosto dela “apenas comum”. Steph fica transtornada e termina a relação com Greg por não suportar conviver com um homem que não a ache bonita. A partir daí uma sucessão de discussões e cenas bem-humoradas faz com que Greg veja o seu mundo desabar.

Enquanto isso, Leo (Marcelo Faria), o melhor amigo de Greg, se divide entre achar o máximo namorar uma mulher linda, Carla (Aline Fanju), e ter um caso com uma menina mais jovem e ainda mais linda. Carla, que é amiga de Steph, enfrenta as dificuldades de ser uma mulher muito bonita.

Todos na peça, de alguma forma, estão presos ao modelo que valoriza o poder da beleza e da juventude.

A peça de autoria de Neil LaBute chegou ao Brasil em 2012, depois de uma trajetória de sucesso na Broadway, com alguns dos principais prêmios teatrais americanos (Tony Award para melhor peça, ator e atriz em 2009). Em Londres, também foi um grande sucesso de público e crítica. 

Serviço:

Teatro: “Razões para ser Bonita”
Local: Teatro Brasil Kirin, shopping Iguatemi. Av Iguatemi, 777, Vila Brandina  – Campinas. (19) 3294-3166
Data: 7, 8 e 9 de agosto
Horário: sexta e sábado, às 21h; domingo, às 19h
Ingressos: R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia)
Vendas: bilheteria do teatro (3294-3166 – terça a sábado das 13h às 21h; domingos, das 12h às 20h) ou pela internet www.ingresso.com.br

Fonte: assessoria de imprensa 

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura