daniel_wolff.jpg
Cultura

“Série: Violão na Unicamp” terá mais uma edição com workshops e concerto no fim de semana

Publicado em 19 de agosto de 2015

Os workshops e concerto gratuitos da “Série: Violão na Unicamp” retornam em uma terceira edição com o instrumentista Daniel Wolff, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o primeiro brasileiro a receber o título de Doutor em Violão do Brasil, neste fim de semana, entre os dias 21 e 23 de agosto.

Wolff é um dos músicos brasileiros mais importantes da nova geração, que, além de concertista, atua como compositor, arranjador e didata. 

No dia 22, Daniel apresentará um recital aberto ao público com músicas autorais, incluindo no repertório compositores como H. Villa-Lobos, e transcrições próprias de obras de Felix Mendelssohn e do compositor brasileiro Oscar Lorenzo Fernandez, no auditório do Instituto de Artes da Unicamp. Wolff também ministrará masterclasses para a Camerata de Violões de Campinas e uma oficina de arranjo pra dois ou mais violões.

As duas primeiras edições da série contaram com os instrumentistas Edson Lopes (Professor no Conservatório de Tatuí) e Mario Ulloa (Universidade Federal da Bahia). Até outubro de 2015, a “Série: Violão na Unicamp” receberá o instrumentista Fabio Zanon (Associate da Royal Academic of Music) e Gustavo Costa (Universidade de São Paulo). 

 O evento tem o patrocínio do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), uma realização do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria da Cultura e da Camerata de Violões de Campinas, com apoio do Instituto de Artes da Unicamp e do Almanaque Café. 

Programação:

21/08
15h às 20h – Masterclasses Individuais: integrantes da Camerata

22/08
09h às 12h – Masterclasses Individuais: integrantes da Camerata
Às 14h – Oficina de Arranjo para dois ou mais violões
Local: Laboratório de Imagem e Som (ao lado do Centro de Convenções). Av. Érico Veríssimo, 800, Cidade Universitária “Zeferino Vaz” – Campinas

20h – Concerto
Local: Auditório do Instituto de Artes – Unicamp. Rua Elis Regina, 50, Cidade Universitária “Zeferino Vaz” – Campinas

23/08
09h às 12h – Masterclass e bate-papo (música de câmara) – Camerata de Violões de Campinas
Local: Laboratório de Imagem e Som (ao lado do Centro de Convenções). Av. Érico Veríssimo, 800 – Cidade Universitária “Zeferino Vaz” – Campinas 

Serviço:

Música: “Série: Violão na Unicamp” workshops e concerto com Daniel Wolff
Data: 21, 22 e 23 de agosto
Entrada: gratuita
Informações: (19) 9 9335-7360 ou (19) 9-8367-0920

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura