rafael_thomaz_e_guilherme_lamas.jpg
Noite

Show no Almanaque Café faz homenagem aos 100 anos do músico Garoto

Publicado em 24 de agosto de 2015

Almanaque Café, em Barão Geraldo, entra no circuito das homenagens ao centenário de nascimento do compositor e instrumentista Garoto (1915-1954) e apresenta o show “Sinal dos Tempos”, com o duo de violonistas Rafael Thomaz e Guilherme Lamas, nesta quarta-feira (26), às 21h.

Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto, foi um virtuose que dominava quase todos os instrumentos de cordas dedilhadas, especialmente o violão. Tocava também banjo, guitarra, cavaquinho, violão tenor e bandolim. Aos 13 anos, já acompanhava músicos experientes.

Ao longo de sua carreira trabalhou com nomes como Carmen Miranda, Radamés Gnatalli, Laurindo de Almeida, Silvio Caldas e Francisco Mignone.

Além de virtuose, foi conhecido por suas inovações harmônicas precedentes a bossa-nova, influenciando gerações posteriores na música popular e erudita.

“Sinal dos tempos” é um show que resgata e expõe a musicografia de Garoto.

Os violonistas Rafael Thomaz e Guilherme Lamas desenvolvem, desde 2013, um trabalho inédito de arranjo e adaptação de obras do compositor para a formação de duo de violões populares, composto por um violão de 6 cordas de nylon e um violão de 7 cordas de aço. Neste trabalho, os timbres se complementam criando uma sonoridade refinada e original, onde os arranjos elaborados dividem espaço com a liberdade interpretativa da música popular brasileira.

Veja toda a programação musical da casa nesta última semana de agosto

Serviço:

Show “Sinal dos Tempos” – homenagem a Garoto – com Rafael Thomaz e Guilherme Lamas
Local: Almanaque Café. Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, Barão Geraldo – Campinas. (19) 3249-0014         
Data: 26 de agosto
Horário: 21h
Entrada: R$ 20 

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Noite