samuel_nascimento_de_lima_cap_regente_.jpg
Cultura

Sinfônica de Campinas e Banda da PM realizam concerto nesta sexta-feira

Publicado em 20 de agosto de 2015

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) faz um concerto especial com a Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo, nesta sexta-feira (21), às 20h, no teatro Castro Mendes. A regência da Sinfônica de Campinas será do maestro titular Victor Hugo Toro e da Banda Sinfônica da Polícia Militar será do maestro capitão Samuel Nascimento de Lima. A entrada será 1kg de alimento não perecível por ingresso, com distribuição de ingressos a partir de duas horas de antecedência do início da apresentação.

O concerto será realizado em comemoração ao aniversário de 114 anos do 8º Batalhão de PM do Interior em Campinas, implantado no dia 8 de agosto de 1901. Os alimentos arrecadados serão doados a entidades assistenciais.

Na primeira parte do concerto, apenas a Banda Militar se apresenta, e na segunda parte serão as duas ao mesmo tempo.

O programa foi elaborado pelos regentes das duas instituições musicais. A apresentação começa com “The Incredibles”, do compositor Michael Giacchino, e segue com a abertura da ópera “A Força do Destino”, de Giuseppe Verdi, e “Danzón Nº2”, de Arturo Marquez, ambas com arranjos do capitão Samuel Nascimento de Lima.

A “Abertura Festiva”, de Shostakovich, dá um toque especial ao programa, tal como “A Marcha Triunfal” do 2º ato da ópera Aida, de Verdi. Encerra o concerto “Pini di Roma”, do compositor Respighi.

Serviço:

Concerto da Sinfônica de Campinas e Banda da PM
Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes. Praça Correa de Lemos, s/n, Vila Industrial – Campinas. (19) 3272-9359
Data: 21 de agosto
Horário: 20h
Entrada: gratuita – 1kg de alimento não perecível (troca pelos ingressos a partir de duas horas antes do início do concerto)

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas 

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura