capela_ultramarina.jpg
Cultura

Teatro do Sesi Campinas recebe a 1° Mostra de Música Erudita

Publicado em 19 de agosto de 2015

Em sua primeira edição, a Mostra Sesi de Música Erudita vai ocorrer simultaneamente em 13 unidades da rede, nos dias 20, 21 e 22 de agosto, a partir das 19h30. Nas cidades de Campinas, Piracicaba e São José dos Campos, as apresentações de quatro grandes grupos irão integrar a série “História da Música”. A entrada é gratuita.

Capela Ultramarina, 5! e Quarteto Zimmer sobem ao palco do teatro do Sesi Campinas Amoreiras para apresentar a série que traça uma linha do tempo por meio dos repertórios e períodos pesquisados pelos grupos, dando um panorama geral da música erudita e seus paralelos com a história da arte e da cultura ocidental. Os espetáculos serão precedidos em 30 minutos por um bate-papo entre o público e os grupos, sendo abordados os processos de composição, repertório, estilos, período histórico, instrumentação e outros temas inerentes ao trabalho artístico.

Os grupos participantes da mostra foram selecionados e distribuídos em quatro séries temáticas: Compositores Nacionais, História da Música, A Música pelo Mundo e Crossover. Essa divisão organiza as atrações por períodos da história da música nos quais seus repertórios estão inseridos e afinidades estéticas ou linhas de pesquisa afins entre si.

A programação completa e a lista das unidades participantes podem ser conferidas em: www.sesisp.org.br/cultura

Programação e serviço:

1° Mostra Sesi de Música Erudita série “História da Música”
Local: Teatro do Sesi Campinas Amoreiras. Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália – Campinas. (19) 3772-4100
Datas e horários:
20 de agosto, às 19h30 – Capela Ultramarina: “Capela Ultramarina, a Cantar uma cantiga”
21 de agosto, às 19h30 – 5! : “O Violão e o Quarteto de Cordas”
22 de agosto, às 19h30 – Quarteto Zimmer : “Labirinto de cordas” –
Entrada: gratuita – Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Toda segunda-feira, a partir das 12h, até quarta, são liberadas as reservas para as apresentações que acontecem na mesma semana. Após esse processo, munido de documento (RG ou CPF), o espectador deve realizar a troca pelo ingresso, antecipadamente, na Secretaria Única do SESI-Campinas, quarta e quinta, das 8h às 19h30; sexta e sábados, das 8h às 16h e no dia do evento, até às 13h. Caso o evento aconteça em um domingo ou feriado, não haverá troca de ingressos. Eles deverão ser retirados até o dia anterior à apresentação. Será mantida uma cota para entrega na Secretaria Única, nos mesmos horários de troca da reserva on-line, para as pessoas que não tem acesso à internet. Os ingressos remanescentes – aqueles que não foram reservados pela internet ou que não foram retirados na Secretaria- são liberados 1h antes do início do espetáculo, no Teatro do SESI Campinas, sem direito a escolha de assento. São permitidos dois ingressos por pessoa.

Foto: Eriba Chagas e Rogério Shieh (divulgação)

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura