fernando_cordella.jpg
Cultura

Violoncelista Romain Garioud e cravista Fernando Cordella se apresentam no Sesc Campinas

Publicado em 3 de agosto de 2015

A combinação inusitada e as ricas possibilidades sonoras do violoncelo e do cravo poderão ser apreciadas na apresentação do duo Romain Garioud, violoncelista francês (foto), e Fernando Cordella, cravista brasileiro, que ocorre nesta quinta-feira (6), às 20h30, no Sesc Campinas. O recital faz parte das comemorações dos 130 anos da Aliança Francesa no Brasil e é realizado por meio de uma parceria com o Sesc. A entrada é gratuita.

Autores de obras brilhantes tanto no plano harmônico quanto na utilização dos dois instrumentos, os dois músicos, muito conhecidos em grandes palcos internacionais, dedicam todo talento a explorar a liberdade e a fantasia, oferecendo um repertório composto de obras de Bach, Boccherini e Gregorutti.

Romain Garioud pertence à jovem e brilhante geração francesa de violoncelistas. Recebeu muitos prêmios internacionais, entre eles estão o 12º Concurso Internacional Tchaikovsky (Moscou), 7º Concurso Internacional Rostropovitch, Concurso Internacional de Vina del Mar (Chile) e foi premiado como violoncelista por unanimidade no Conservatório Nacional Superior de Música de Paris.

O cravista Fernando Cordella, diplomado em 2005 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é diretor artístico da Confraria Música Antiga StudioClio e da Sociedade Bach Porto Alegre, maestro e diretor artístico da OSINCA – Orquestra Sinfônica de Carazinho. Cordella foi considerado melhor intérprete de música clássica com o disco “Cravos – de Frescobaldi a Mozart”, no concurso “Açorianos 2011”, em Porto Alegre.

Serviço:

Música: recital do Duo Romain Garioud e Fernando Cordella
Local: Sesc. Rua Dom José I, 270/333, bairro Bonfim – Campinas. (19) 3737-1500
Data: 6 de agosto
Horário: 20h30
​Entrada: gratuita​

Foto: Roberto Urtado e Edith Held (divulgação)
Fonte: assessoria de imprensa 

 

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura