princesa_eu_peca.jpg
Cultura

Voltado ao público adolescente, “Princesa, Eu?” terá apresentações gratuitas em Campinas

Publicado em 11 de agosto de 2015

O espetáculo “Princesa, Eu?” chega a Campinas para apresentações gratuitas nesta quarta-feira (12), às 10h, 14h e 16h, no Espaço Cultural Maria Monteiro, na Vila Padre Anchieta. O espetáculo mostra a jornada da adolescência, do final da infância ao início da vida adulta, e propõe, além do foco que é o público jovem, a pais e educadores reflexões que despertem este olhar para essa fase.

O texto de Vany Alves, que também assina a direção, foi criado a partir de histórias reais. Estreou em 2011 e realizou 31 apresentações, sendo vista por mais de 2 mil estudantes, entre 12 e 18 anos de idade, somente na cidade de São Paulo. Em sua nova turnê, o projeto levará apresentações gratuitas para o interior do estado e irá, além de Campinas, para Votorantim, Araçariguama e Capão Bonito.

Em cena, quatro atores interpretam diferentes personagens em suas inquietações, conflitos, superações e sonhos. A estrutura da peça alterna momentos confessionais, em que os personagens, em sua fase adulta, falam diretamente com o público, e interpretam cenas resgatadas de suas memórias. As dificuldades com as mudanças do corpo, o primeiro beijo, o primeiro amor, a busca por uma identidade e ideologia, a necessidade de liberdade, as escolhas, o futuro e a escolha de uma profissão, são alguns dos temas encenados.

Serviço:

Teatro: “Princesa, Eu?”
Local: Espaço Cultural Maria Monteiro (Centro de Convivência Cultural da Vila “Padre Anchieta”). Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n, Vila Padre Anchieta – Campinas
Data: 12 de agosto
Horário: 10h, 14h e 16h
Entrada: gratuita 

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura