Cultura
Oficina de grafite com alunos da rede pública vira exposição itinerante
Publicado em 7 de outubro de 2015

A exposição itinerante “O Trabalho é uma Arte”, que irá apresentar 16 painéis produzidos por alunos jovens e adultos da rede pública durante oficina de grafite, terá sua vernissage no Senac Campinas nesta sexta-feira (9), às 9h30, com a participação dos alunos, e permanecerá aberta ao público até 28 de outubro no local. Até o final do ano, a exposição percorrerá vários espaços de Campinas, como MIS (Museu da Imagem e do Som), SESC e o Paço Municipal. A entrada é gratuita.

A exposição é fruto de um trabalho desenvolvido pelo Conexão Social SindiVarejista e parceiros, com um grupo de 20 alunos – entre 15 e 66 anos – da escola municipal Pierre Bonhomme, na Vila Industrial. Com as mais variadas histórias de vida, vulnerabilidade social e alguns com deficiências intelectual e auditiva, os estudantes mergulharam no mundo do grafite por meio de palestras e da oficina dividida em quatro encontros.

Sob a orientação do artista plástico Gustavo Nénão, campineiro reconhecido internacionalmente, os alunos aprenderam sobre a teoria e o manuseio do spray, além de compreenderem a diferença do grafite em relação à pichação. As telas tiveram como ponto de partida a valorização do trabalho e foram pintadas por meio da técnica do estêncil – espécie de um molde em que se aplica a imagem.

Serviço:

Exposição “O Trabalho é uma Arte
9 a 28 de outubro
Local: Senac Campinas. Rua Sacramento, 490, Centro – Campinas
29 de outubro
Local: Sesc. Rua Dom José I, 270/333, Bonfim – Campinas
17 a 28 de outubro
Local: MIS (Museu da Imagem e do Som). Rua Regente Feijó, 859, Centro – Campinas
Mês de dezembro
Local: Paço Municipal. Avenida Anchieta, 200, Centro – Campinas
Entrada: gratuita

Fonte: assessoria de imprensa

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura