coracao-de-violeiro.jpg
Cultura

“Feira de Vinil” e show de viola estão na programação do Sesc no fim de semana

Publicado em 1 de abril de 2016

Neste sábado (2), os amantes do vinil terão a oportunidade de vivenciar e participar gratuitamente da “Feira do Vinil” no Sesc Campinas, das 13h às 18h.

O evento conta com expositores da região e da capital e abre espaço para a troca das famosas ‘bolachas’ entre colecionadores. Os DJs Barata e Xegado comandam os toca-discos durante a feira, que também conta com exposição de capas e workshop sobre funcionamento e conservação de vitrolas, agulhas e discos.

E no domingo (3), às 10h, o projeto “Acorda Viola” traz o show “Viola no Peito, Som da Gente” do grupo Coração de Violeiro (foto). A entrada também é gratuita.

Formado em Catanduva, o grupo apresenta a rica tradição da moda de viola. O repertório vem carregado de canções compostas ou interpretadas por duplas que fizeram história e são da região de Catanduva, como Liu & Léo, Zico & Zeca, Vieira & Vieirinha, Dino Franco & Morai, Abel & Caim, além do grande compositor Zé Fortuna. Para o grupo, a missão é unir as gerações através da música raiz.

Serviço:

“Feira do Vinil”
Local: Galpão Multiuso do Sesc. Rua Dom José I, 270/333, Bonfim – Campinas. (19) 3737-1500
Data: 2 de abril
Horário: das 13h às 18h
Entrada: gratuita

“Coração de Violeiro” 
Local: Área de Convivência do Sesc. Rua Dom José I, 270/333, Bonfim – Campinas. (19) 3737-1500
Data: 3 de abril 
Horário: 10h
Entrada: gratuita

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura