Voltar para o visitecampinas.com.br
desenquadramentos-exposicao.jpg
Cultura

Instituto SER traz exposição na programação do “Abril Azul”

Publicado em 12 de abril de 2016

O Instituto SER, clínica escola que há mais de 27 anos atende crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) através de tratamento e escolarização, realiza a programação do “Abril Azul”, mês de conscientização do autismo, e promove a exposição “Desenquadramentos” no Galleria Shopping, em Campinas. A iniciativa surgiu a partir das Oficinas de Fotografia realizadas pelo fotógrafo Samuel Lorenzetti com os educandos da entidade. A abertura será na quinta-feira, 14 de abril, e pode ser visitada até dia 24.

As oficinas ocorreram de outubro de 2015 a março de 2016 e contaram com a participação de 14 educandos. “Desenquadramentos” terá mais de 20 fotos que foram escolhidas por meio de uma pré-seleção dos próprios educandos do Instituto SER, com a seleção final de Samuel Lorenzetti. 

De acordo com a Diretora do Instituto SER, Cláudia Dubard, a exposição é mais uma oportunidade de compartilhar as habilidades de pessoas com TEA. “Além de estimular os educandos que se identificaram com a fotografia e terão seus trabalhos expostos, podemos mais uma vez reforçar a inclusão, respeito e informação sobre suas capacidades e limitações”, ressalta.

Serviço:

“Abril Azul”: exposição “Desenquadramentos” e palestras 
Local: em frente a Livraria da Vila do Galleria Shopping. Rod. Dom Pedro I, 131.5, Jardim Nilópolis – Campinas
Data:  de 14 a 24 de abril
Horário: visitação – segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 14h às 20h
Entrada: gratuita

Foto: Fernando Guerra dos Santos (divulgação)

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2019 Todos os direitos reservados - por Ideia74

+ Cultura