Cultura
Banda Dônica faz show em Campinas com participações de Seu Jorge e Maria Gadú
Publicado em 29 de setembro de 2016

A Banda Dônica se apresenta no palco do teatro Iguatemi Campinas nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, com o show “Continuidade dos Parques” e participações especiais de Seu Jorge e Maria Gadú, a partir das 21h. 

Vencedora na categoria de Melhor Grupo MPB no Prêmio da Música Brasileira 2016, a banda foi criada em 2011 e tem se apresentado em espaços representativos da cena cultural em várias cidades do Brasil. Formada pelo vocalista e pianista José Ibarra, pelo baixista Miguel Guimarães, pelo baterista André Almeida, pelo guitarrista Lucas Nunes e pelo compositor e violonista Tom Veloso, filho de Caetano Veloso, a banda lançou seu 1º disco em julho de 2015.

O quinteto possui fortes influências do rock progressivo dos anos 1970, da música experimental e da MPB, especialmente do Clube da Esquina, fato que chamou atenção do cantor e compositor Milton Nascimento, que se tornou padrinho oficial da banda e fez uma participação especial em “Pintor”, umas das 11 faixas que compõem o repertório de “Continuidade dos Parques”. 

Em 2014, Dônica abriu o show do Jota Quest em Lorena (SP), se apresentou no Solar de Botafogo e no Teatro O Tablado, fez uma performance com projeções no Planetário do Rio de Janeiro e foi destaque na Cantoria No Mirante. Em 2015, além de a banda ter voltado ao palco do Solar de Botafogo, em dois finais de semana consecutivos, para o lançamento de seu disco, também abriu o show do Skank no Circo Voador e inaugurou o Palco Sunset do Rock in Rio 2015, tendo como convidado o maestro e arranjador Arthur Verocai.

Em fevereiro de 2016, o grupo lançou o clipe do single “Bicho Burro”, gravado no carnaval do Rio de Janeiro e dirigido pelo ator francês Vincent Cassel. Ainda no primeiro semestre desse ano, o quinteto abriu o Festival Lollapalooza, na cidade de São Paulo.

Para completar a boa fase, a banda Dônica ganhou o troféu de Melhor Banda MPB no Prêmio da Música Brasileira 2016, ainda teve a honra de apresentar um clássico do homenageado na Premiação, a canção “Lindo Lago do Amor”, do mestre Gonzaguinha.

Serviço:

Show: Banda Dônica – participações especiais de Seu Jorge e Maria Gadú
Local: Teatro Iguatemi 3º piso do Iguatemi Campinas. Av Iguatemi, 777, Vila Brandina – Campinas. (19) 3294-3166 
Data: 29 de setembro
Horário: 21h
Ingressos: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia)
Vendas: bilheteria do teatro (terça a sábado, das 13h às 21h | domingos das 12h às 20h). Pela internet: www.ingressorapido.com.br

Fonte: assessoria de imprensa 

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura