Cultura
Cia de Dança de Campinas apresenta balé “Coppélia” no Espaço Cultural Maria Monteiro
Publicado em 8 de setembro de 2016

A Cia de Dança de Campinas e o projeto “Dança e Cidadania” reúnem alunos de todos os níveis técnicos que vão apresentar seus talentos para o público no espetáculo clássico cômico-sentimental “Coppélia”, no Espaço Cultural Maria Monteiro, de 9 a 11 de setembro, com entrada gratuita e retirada de ingressos com uma hora de antecedência. A direção artística de Fernando Zavickis e direção geral de Lucia Teixeira, idealizadora do projeto.

O ballet de repertório “Coppélia” é o primeiro ballet clássico a incluir em seu formato danças folclóricas, como czardas (dança tradicional húngara), mazurcas (dança tradicional de origem polaca) e polcas (dança popular oriunda da República Tcheca). A coreografia original é de Arthur Saint-Léon, com libreto de Charles Nuitter, e a música Léo Delibes.

A diretora da Cia de Dança de Campinas e do projeto “Dança e Cidadania”, Lúcia Helena Negri Teixeira, explica sobre o tema escolhido para a apresentação. “A história de Coppélia se passa em um pequeno vilarejo. Swanilda, a jovem mais bonita da aldeia está noiva de Franz, mas vê seu noivo cair de amores por Coppélia, uma boneca dedicada à leitura atrás de uma cortina, construída pelo Dr. Coppelius, que fabrica brinquedos e possui uma reputação de bruxo. Para dar vida à criação, Coppelius quer usar a alma de Franz, aproveitando-se de sua atração por Coppélia. Porém o plano é desfeito por Swanilda, quando se coloca no lugar da boneca e salva seu amado”, ressalta Lúcia.

Serviço:

Ballet “Coppélia”
Local: Espaço Cultural Maria Monteiro. Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n, Vila Padre Anchieta – Campinas
Data: 9, 10 e 11 de setembro
Horário: dia 9, às 19h; dias 10 e 11, às 16h e às 19h
Entrada: gratuita – Os interessados devem chegar com 1h de antecedência para retirar os ingressos

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura