Cultura
Espetáculo “Gata borralheira tem chulé e tem frieira” é atração gratuita no CIS-Guanabara
Publicado em 8 de setembro de 2016

A história da Gata Borralheira é um dos contos de fada mais conhecidos. A “Gata borralheira tem chulé e tem frieira” vem aí para contar essa história de um jeito diferente, através de palhaços. Neste espetáculo, a Cia. Coletivo Joaquina apresenta a adaptação do conto de fadas “Cinderela” de uma maneira divertida, irreverente e com muita comicidade, na mostra “O Teatro para a Sua Criança”, no CIS-Guanabara. A peça tem entrada gratuita e fica em cartaz nos dias 10 e 11 de setembro, às 17h.

As palhaças Alinda Baker e Bel Trana D’Tall juntamente com o palhaço Graveto, entram em cena para mostrar ao público como enxergam o mundo do faz de conta. Elas buscam o olhar e a cumplicidade e então o jogo se estabelece de forma sincera, transparente e apaixonada. Os palhaços, nesse jogo de faz de conta, demonstram seus sentimentos e anseios.

A peça conta a história da heroína Creuza Beleuza Borralheira, uma princesa muito diferente: come muito, é atrapalhada e está à procura de um vestido que lhe caiba já que todas as mocinhas da cidade querem ir ao baile. Eis que sua madrinha, Fada Mafalda, vem ajudá-la e recomenda que ela não deixe de maneira nenhuma o sapatinho ou o seu segredo será revelado. Mas a heroína precisa ter cuidado, pois o príncipe pode descobrir o segredo dessa ingênua e bem-humorada personagem.

“Gata borralheira tem chulé e tem frieira” é uma realização do Coletivo Joaquina e conta com a parceria do CIS-Guanabara e da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Unicamp. A mostra “O Teatro para a Sua Criança” surgiu com o intuito de colaborar com a formação de plateia local, com foco na infância e juventude, como explica Herica Veryano, diretora e atriz do Coletivo Joaquina. “A Mostra acontece sempre em um sábado e um domingo de cada mês e busca incentivar a diversão e harmonia em família, aumentando o acesso da população ao teatro”, enfatiza.

Serviço:

Espetáculo infantil “Gata borralheira tem chulé e tem frieira”
Local: CIS-Guanabara. R. Mário Siqueira, 829, Botafogo – Campinas
Datas: 10 e 11 de setembro
Horários: 17h
Entrada: gratuita

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura