Cultura
Grupo Matula Teatro apresenta leitura dramática do espetáculo “Um Conto Infinito”
Publicado em 1 de setembro de 2016

O grupo Matula Teatro apresenta em Campinas, no Espaço Cultural Rosa dos Ventos, a primeira leitura dramática do texto do espetáculo teatral inédito “Um Conto Infinito”, dirigido por Marcelo Lazaratto. O evento contará com a presença do ator convidado Dirceu de Carvalho e será neste sábado (3), às 20h, com entrada gratuita.

A leitura marca a abertura oficial da temporada de apresentações e convida o público a conferir uma prévia do espetáculo livremente inspirado no conto “A Saúde dos Doentes”, de Júlio Cortázar.

Com dramaturgia e encenação refinadas, “Um Conto Infinito” trata das relações familiares complexas, e por vezes contraditórias, convidando a refletir sobre as consequências da mentira e, acima de tudo, sobre os riscos da verdade.

Na narração, Buenos Aires na década de 1960, uma família tem de cuidar da matriarca que sofre de uma doença terminal e já não consegue mais sair da cama. O delicado equilíbrio das relações familiares é posto à prova quando um incidente obriga os membros da casa a redobrar os cuidados com a velha enferma. A peça aborda uma situação-limite para abrir uma discussão sobre as consequências da mentira e, acima de tudo, sobre os riscos da verdade.

O público terá ainda, a oportunidade de conferir a os últimos ajustes do espetáculo no dia 10 de setembro, às 17h, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi. O grupo realizará a última leitura dramática antes da estreia do espetáculo, no dia 30 de setembro, às 20h no teatro do Sesc Jundiaí.

A montagem inédita integra as atividades do projeto “A Saúde dos Doentes”, contemplado pelo Programa de Ação Cultural – ProAC, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Serviço:

Leitura dramática “Um Conto Infinito”
Local: Espaço Cultural Rosa dos Ventos. Rua Edna de Barros Sanches, 80, Barão Geraldo – Campinas
Data: 3 de setembro
Horário: 20h
Entrada: gratuita – Retirada dos ingressos a partir das 19h
Informações: (19) 3305-8372

Foto: Bruno Cardoso (divulgação)

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura