Cultura
Teatro do Sesi Campinas recebe a Orquestra dos Brinquedos de Lisboa
Publicado em 1 de setembro de 2016

O teatro do Sesi Campinas Amoreiras recebe no sábado (3), às 20h, o espetáculo colorido e divertido da Orquestra dos Brinquedos de Lisboa, de Portugal. Em turnê pelo Brasil, o timbre cômico dos brinquedos vem encantando os mais diferentes públicos e conquistando a crítica especializada. A apresentação é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi e retirados antecipadamente.

O projeto, que pretende de forma divertida e muito colorida iniciar as crianças no mundo da música clássica, foi criado em 2014 pela Foco Musical, uma organização portuguesa voltada para o domínio da pedagogia musical. A orquestra é constituída por 21 músicos, 18 deles estão no Brasil encantando o público com instrumentos inusitados e uma expressão musical impressionante.

Com vertente pedagógica, a orquestra associa questões da literatura com a criatividade, propondo transformar e estilizar um processo de trabalho de sala de aula em formato de um espetáculo colorido e divertido, que resgata a música erudita de forma lúdica e cômica.

A Orquestra dos Brinquedos de Lisboa realiza um concerto dividido em duas partes. Na primeira, os músicos apresentam repertório para percussão corporal, no qual utilizam copos e tubos de plástico, bem como outros materiais surpreendentes. A segunda parte é constituída por um espetáculo satírico, com repertório orquestral interpretado por meio de instrumentos de plástico e brinquedos, numa viagem pela história da música tonal.

Serviço:

Música: Orquestra dos Brinquedos de Lisboa
Local: Teatro do Sesi Amoreiras. Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália – Campinas (entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias, s/n). (19) 3772-4100
Data: 3 de setembro
Horário: 20h
Entrada: gratuita – Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Toda segunda-feira, a partir das 12h, até quarta, são liberadas as reservas para as apresentações que acontecem na mesma semana. Após esse processo, munido de documento (RG ou CPF), o espectador deve realizar a troca pelo ingresso, antecipadamente, na Secretaria Única do Sesi Campinas, quarta e quinta, das 8h às 19h30; sexta e sábados, das 8h às 16h, (no dia do evento, até às 15h). Caso o evento aconteça em um domingo ou feriado, não haverá troca de ingressos. Eles deverão ser retirados até o dia anterior à apresentação. Será mantida uma cota para entrega na Secretaria Única, nos mesmos horários de troca da reserva on-line, para as pessoas que não tem acesso à internet. São permitidos dois ingressos por pessoa.
Os ingressos remanescentes (aqueles que não foram reservados pela internet ou que não foram retirados na Secretaria Única) são liberados 1 hora antes do início do espetáculo, no Teatro do Sesi Campinas, sem direito a escolha de assento

Fonte: assessoria de imprensa
Foto: Luis Sousa (divulgação)

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura