Cultura
Trio Titanium faz “Concerto pela Vida” em Paulínia, em prol do Centro Boldrini
Publicado em 23 de setembro de 2016

O espetáculo “Concerto pela Vida – Trio Titanium in Concert” será realizado no Theatro Municipal de Paulínia neste domingo, 25 de setembro, às 18h, em prol do Centro Infantil Boldrini. Os ingressos estão à venda.

Formado pelos músicos Ney Aguiar (violino), Keder Cândido (viola) e Júlio Pelloso (cello), sob a regência do maestro Renato Misiuk, o Trio mistura o clássico com a música pop. Giovanna Maira, Carmen Monarcha, Juliana D’Agostini e Jorge Durian também participam do evento beneficente.

No repertório com 90 minutos de duração estão previstas 16 músicas, estre elas “Storm” (Vivaldi), “A Thousand Years” (Christina Perri), “Por una Cabeza” (Carlos Gardel), “O Mio Babbino Caro” (Puccini) e “Who Wants to Live Forever” (Queen), com solo de Giovanna Maira, “Nessun Dorma” (Puccini), com solo de Jorge Durian; “Animals” (Maroon 5), “Canção do Mar” (Ferrer Trindade), com dançarinas do ventre, entre outras.

Isabella Fiorentino, Patrícia Penteado e César Filho serão os embaixadores do show do Trio Titanium, da série “Concerto pela Vida 2016”, promovido pelo Grupo de Combate ao Câncer (GCC). Segundo a presidente do Boldrini, Silvia Brandalise, a renda será o pontapé inicial para a criação de um Fundo Patrimonial, de caráter perene, destinado exclusivamente ao desenvolvimento das pesquisas relacionadas ao câncer da criança e do adolescente. “A busca de novas terapias-alvo, como também de novas estratégias do tratamento dessa doença, quer na imunologia, quer na radioterapia, proporcionará um avanço científico e tecnológico em nosso país”, afirma.

O instituto de pesquisa receberá o nome do professor Zeferino Vaz, primeiro reitor da Unicamp. “Queremos que o mesmo se transforme em um polo aglutinador de jovens pesquisadores em nível nacional e da América Latina, em forte parceria com instituições americanas e europeias especializadas na oncologia pediátrica”, explica a presidente da instituição.

O Centro Infantil Boldrini é o maior hospital da América Latina no atendimento a portadores de doenças onco-hematológicas da criança e do adolescente, localizado em Campinas, e atende cerca de 10 mil pacientes, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS), vindos de várias cidades brasileiras e alguns de países da América Latina. 

Serviço:

Espetáculo beneficente: “Concerto pela Vida – Trio Titanium”
Local: Theatro Municipal de Paulínia. Av José Lozano de Araújo, 1551 – Paulínia
Data: 25 de setembro
Horário: 18 horas
Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)
Vendas: Bilheteria Rápida, bilheteria do theatro e pelo 0800 735 0550
Informações: www.boldrini.org.br ou (19) 3787-5115

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura