Voltar para o visitecampinas.com.br
nunca-mais-de-valeria-scorn.jpg
Cultura

Artista visual expõe trabalhos na galeria do Instituto de Artes da Unicamp

Publicado em 13 de dezembro de 2016

A galeria do Instituto de Artes (Gaia) da Unicamp recebe a exposição “Nunca Mais”, de Valéria Scornaienchi. A mostra traz um vídeo, vestígios do processo criativo da artista e uma parede de processos que estará em transformação durante todo o período da exposição. A visitação é gratuita e segue até o dia 19 de dezembro, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

“Nunca Mais” é composta por imagens, desenhos, escritos e recortes que formam as linhas de deslocamento do seu trabalho e também faz referência ao poema “O Corvo”, de Edgar Allan Poe. A literatura está muito presente no processo da artista, que tem alguns de seus desenhos feitos a partir de textos e imagens selecionadas de livros. O trabalho dialoga o tempo todo com o espaço, seja em seu próprio ateliê, seja nos espaços expositivos. O espectador será levado a ficar imerso no processo de criação da artista que considera a exposição como um lugar de experimentações tanto para ela própria como para o espectador.

Valéria Scornaienchi é uma artista campineira que desenvolve seus projetos no seu próprio ateliê. Sua pesquisa está relacionada com a escrita, o desenho e o espaço. Outras mídias surgem como desdobramento do trabalho para situações expositivas e experimentais. 

Serviço:

Exposição “Nunca Mais”, de Valeria Scornaienchi
Local: Gaia – Galeria do Instituto de Artes – Unicamp – Sala expositiva 1. Rua Sérgio Buarque de Holanda, Barão Geraldo – Campinas. (19) 3289-1510
Data: até 19 de dezembro
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 17h
Entrada: gratuita

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2019 Todos os direitos reservados - por Ideia74

+ Cultura