Voltar para o visitecampinas.com.br
bruna-volpi-.jpg
Cultura

Bruna Volpi é a convidada especial do último “Escuta o Cheiro” do ano

Publicado em 15 de dezembro de 2016

A última edição de 2016 do projeto “Escuta o Cheiro” ocorre neste domingo (18), a partir das 12h, no distrito de Sousas, em Campinas. Além dos residentes Edinho Silva e grupo Sinuca de Bico, a cantora Bruna Volpi (foto) também se apresenta como convidada especial da edição.

A experiência profissional da cantora é fortemente ligada à Música Popular Brasileira. Atualmente seu trabalho possui um foco maior no samba, mas traz um repertório que passeia por ritmos como baião, xote, choro, frevo e, eventualmente, uma pitada de jazz.

Em 2013 lançou seu primeiro CD com canções inéditas, intitulado “Bruna Volpi”. Neste álbum, a cantora procurou simbolizar sua paixão pelos ritmos brasileiros, mostrada em arranjos com ênfase no samba e também com citações ao frevo, maracatu, choro e baião. No início de 2016, lançou o álbum “Noutra Roda de Samba”, uma coletânea já gravada por ela, de 2010 a 2015, e duetos com Milton Bortoletto, Diego Moraes, Edinho Silva, Paulino Neves e Gustavo Seixas. Atualmente está trabalhando em um novo CD, que explora a diversidade do samba e suas vertentes, com canções que variam desde o mais lento samba-canção, passa pelo partido alto, até o samba enredo com bateria de escola de samba.

Já na gastronomia, Dani Lopes e Lu Sales, comandantes do fogão da festa, vão servir jambalaya, um prato da culinária creole-cajun, típico de New Orleans e do Estado da Louisiana (EUA), semelhante a uma paella, e com influência espanhola e francesa. Os ingredientes principais são arroz, camarão, linguiça e, às vezes, frango. Outro prato que está sendo preparado é a carne de panela com molho rústico. O menu ainda traz caldo de batata doce com gengibre, polenta com ragu, tortinha de palmito com requeijão, aperitivos, mousse de Ovomaltine e espetinhos. Para beber, cerveja, caipiroskas, refrigerantes e água. 

Serviço:

“Escuta o Cheiro”
Local: Espaço Escuta o Cheiro. Rua dos Expedicionários, 544, Sousas – Campinas
Data: 18 de dezembro
Horário: a partir das 12h
Entrada: R$ 20 (comida e bebida à parte)

Compartilhe

Contatos Campinas.com.br:

Redação: (19) 2511-3738

Comercial: (19) 9 8454-0081

E-mail: contato@campinas.com.br

Envie um WhatsApp para o comercial

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber todas as novidades do Campinas.com.br

Faça sua divulgação no Campinas.com.br Divulgue seu estabelecimento no Guia + Clube Campinas

Copyright ©2010 - 2019 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ideia74

+ Cultura