Voltar para o visitecampinas.com.br
dolores.jpg
Cultura

Chega a Campinas espetáculo de dança inspirado em trilhas dos filmes de Almodóvar

Publicado em 2 de dezembro de 2016

O teatro do Sesi Amoreiras recebe neste fim de semana, sábado (3) e domingo (4), às 20h, “Dolores”, espetáculo de dança inspirado em trilha sonora dos filmes do premiado cineasta espanhol Pedro Almodóvar. A entrada para as duas apresentações é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu Sesi

Produzido pela Mimulus Cia de Dança, de Belo Horizonte, o espetáculo construído sob a atmosfera almodovariana parte de elementos da dança de salão, explorando as surpreendentes cores do cineasta, seu humor ácido, sua plasticidade peculiar e seus personagens demasiadamente humanos e assumidamente imperfeitos.

O espetáculo estreou em novembro de 2007 e já foi apresentado no Jacob’s Pillow Dance Festival (EUA); Festival des Arts de Saint-Sauveur (Canadá); Festival Internacional Madrid en Danza (Espanha); Maison de La Danse (França) e em diversos outros teatros da França, Bélgica, Itália e cerca de 40 cidades brasileiras. Foi indicado ao The New York Dance and Performance Awards em 2014.

Sem pretensão de levar para o palco uma repetição do trabalho do cineasta, “Dolores” (das dores, das pequenas e ridículas dores) explora as paixões, desejos, o ambiente kitsch (melodramático), e os absurdos, misturando o drama, a comédia e a sensualidade, nesse espetáculo popular.

Fundada em 1990 sob direção artística de Jomar Mesquita, a Mimulus Cia de Dança busca a construção de uma linguagem nova e modelar, sintonizada com as concepções contemporâneas da dança.

Serviço:

Espetáculo de dança “Dolores”
Local: Teatro do Sesi Amoreiras. Av. das Amoreiras, 450, (Entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias, s/n), Parque Itália – Campinas. (19) 3772-4100
Data: 3 e 4 de dezembro
Horário: 20h
Entrada: gratuita – Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Toda segunda-feira, a partir das 12h, até quarta, são liberadas as reservas para as apresentações que acontecem na mesma semana. Após esse processo, munido de documento (RG ou CPF), o espectador deve realizar a troca pelo ingresso, antecipadamente, na Secretaria Única do Sesi Campinas, quarta e quinta, das 8h às 19h30; sexta e sábados, das 8h às 16h, (no dia do evento, até às 15h). Caso o evento aconteça em um domingo ou feriado, não haverá troca de ingressos. Eles deverão ser retirados até o dia anterior à apresentação. Será mantida uma cota para entrega na Secretaria Única, nos mesmos horários de troca da reserva on-line, para as pessoas que não tem acesso à internet. São permitidos dois ingressos por pessoa.
Os ingressos remanescentes (aqueles que não foram reservados pela internet ou que não foram retirados na Secretaria Única) são liberados 1 hora antes do início do espetáculo, no Teatro do Sesi Campinas, sem direito a escolha de assento.

Foto: Guto Muniz (divulgação)
Fonte: assessoria de imprensa 

Compartilhe

Contatos Campinas.com.br:

Redação: (19) 2511-3738

Comercial: (19) 9 8454-0081

E-mail: contato@campinas.com.br

Envie um WhatsApp para o comercial

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber todas as novidades do Campinas.com.br

Faça sua divulgação no Campinas.com.br Divulgue seu estabelecimento no Guia + Clube Campinas

Copyright ©2010 - 2019 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ideia74

+ Cultura