Cultura
Espetáculo de dança “O Quebra Nozes” é atração no Castro Mendes
Publicado em 18 de dezembro de 2016

Bailarinos da Cia de Dança de Campinas e do Projeto “Dança e Cidadania” apresentarão o conto natalino “O Quebra Nozes”, uma história de sonhos e fantasias, que conta as aventuras de um Quebra-Nozes, nos dias 21 e 22 de dezembro, às 20h, no teatro Castro Mendes, em Campinas.

O balé, criado pelo compositor Piotr Ilitch Tchaikovsky, se passa durante o Natal em que o casal Stahlbaum oferece aos amigos e familiares uma inesquecível festa de Natal. Os filhos Clara e Fritz ficam ansiosos para ganhar com presentes, até que o padrinho da menina Herr Drosselmeyer a presenteia com um Quebra-Nozes, que a deixa encantada. Assim começa a história, quando Clara vai dormir e sonha que o Quebra-Nozes encantado adquire vida própria.

Durante a noite, eles passam por aventuras dentro da casa. Lutam contra um exército de ratos terríveis, liderados pelo Rei dos Ratos. Mas, logo depois, o Quebra-Nozes se torna um príncipe. Eles viajam pelo o Reino das Neves, onde há flocos de neve que bailam, depois passam pela Terra dos Doces, onde há a Fada Açucarada e seus companheiros, Chocolate da Espanha, Café da Arábia, Chá Chinês, Mamãe Bombom, Pierrots e Colombinas e Gotas de Orvalho com suas Guirlandas de Flores. A direção artística é de Rosana Presente e a direção geral de Lúcia Teixeira.

Serviço:

Espetáculo “O Quebra Nozes”
Local: Teatro Municipal “José de Castro Mendes”. Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial – Campinas. (19) 3272-9359
Data: 21 e 22 de dezembro
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Vendas: na bilheteria do teatro, de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 9h às 21h

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura