Cultura
MIS recebe a instalação sensorial “Árvore dos Desejos” nesta quinta-feira
Publicado em 21 de dezembro de 2016

A instalação sensorial “Igi Aa Mu Erongba Se” ou “Árvore dos Desejos” chega ao Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas nesta quinta-feira (22). O trabalho é resultado de um workshop internacional em arte-educação criado e ministrado por Paulo Cesar Teles, midiartista e professor do Instituto de Artes da Unicamp, em parceria com os artistas plásticos nigerianos Sunday Olaniran Olaniyi e Mahmood Ayobami Babalola. A atração fica aberta ao público das 10h às 22h, com entrada gratuita.

A instalação foi construída durante a oficina junto com professores e alunos de ensino fundamental das escolas “Excellent School” e “Kingdon Kids Inernational School”, na cidade de Osogbo, Nigéria, em junho de 2016.

A experiência promoveu a ética, a sinceridade, o protagonismo artístico de todos os envolvidos e agregou as práticas de escultura, desenhos, animações, entrevistas, arte interativa e sensorial, além de uma marcante integração entre artes plásticas, mídias emergentes, “hi-tech” e “low-tech” e interatividade sensorial sem toques e, ainda, o uso conceitual da reciclagem de objetos.

Serviço:

Instalação “Igi Aa Mu Erongba Se” – “Árvore dos Desejos”
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS). Rua Regente Feijó, 859, Centro – Campinas. (19) 3733-8800
Data: 22 de dezembro
Horário: das 10h às 22h
Entrada: gratuita

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas 

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura