Cultura
Músico francês Nicola Són faz show no Sesc Campinas
Publicado em 6 de dezembro de 2016

Francês com sotaque brasileiro, Nicola Són apresenta sua variedade de sons e ritmos, como samba-rock, groove, MPB, eletro e afrobeat, no Sesc Campinas, neste sábado (10). O show, a partir das 16h30, com entrada gratuita, é uma correalização da Aliança Francesa Campinas e Sesc.

O repertório traz canções do CD “Sampathique”, o terceiro álbum de uma trilogia dedicada ao Brasil. O primeiro, “Parioca” (2011), tem influência do samba carioca, do sambalanço e da bossa nova; enquanto “Nord Destin” (2013) traz referências da música do Nordeste e tem participações de João Donato e do grupo Casuarina.

“Sampathique” (contração de “Sampa” e “sympathique”) associa a canção francesa ao ambiente musical de São Paulo, cidade onde o artista está radicado desde 2013. Com produção do paulistano Paulo Lepetit, o CD tem participações de Zeca Baleiro e Edgar Scandurra.

Além de violonista, cantor e compositor, Nicola Són é também pesquisador. Nascido em Paris, em uma família de origem armênia, embalado ao som do duduk e da kotchari, Nicola descobriu na adolescência a música “Lígia”, de Tom Jobim, na interpretação de João Gilberto e Stan Getz. Alguns anos mais tarde, chega ao Rio de Janeiro pela primeira vez para estudar a língua portuguesa, mergulhar na cultura e aprofundar seus conhecimentos sobre a música nacional. Atravessa o Brasil, passando por São Paulo, Manaus, Amazônia, Belém, Fortaleza, Recife, e começa seu trabalho, reunindo suas influências com as músicas francesa e brasileira.

Serviço:

Show de Nicola Són
Local: Sesc. Rua Dom José I, 270/333, Bonfim – Campinas. (19) 3737.1500
Data: 10 de dezembro
Horário: 16h30
Entrada: gratuita – Ingressos para a apresentação serão distribuídos na bilheteria do Sesc 1 hora antes do início do show

Foto: David Moulin e Gal Oppido (divulgação)
Fonte: assessoria de imprensa 

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura