estacao-cultura.jpg
Cultura

Obra de Guimarães Rosa é tema de exposição na Estação Cultura

Publicado em 12 de dezembro de 2016

As veredas do escritor Guimarães Rosa são traduzidas em xilogravura, matrizes pintadas e instalação com lona e folhas na exposição “João Rosa”, do artista plástico e cartunista Fabiano Carriero. A mostra pode ser conferida na Estação Cultura, em Campinas, até o dia 16 de dezembro. A realização é da Rede Usina Geradora em parceria com o Ateliê da Estação e o Laboratório de Produção Cultural da Estação Cultura. A visitação gratuita é de segunda a sábado, das 8h às 22h, e domingo, das 9h às 20h.

Como curador, Fabiano Carriero produziu exposições na Biblioteca Municipal de Campinas, ministrou palestras sobre fanzines, organizou e também expôs na 1º Semana do Quadrinho Nacional, e contribui em diversos sites de humor, nacionais e internacionais. Os trabalhos do artista têm sido selecionados em diversos salões de humor dentro e fora do Brasil.

Premiado, conquistou menção honrosa no Salão de Humor de Limeira, o segundo lugar no Salão de Humor de Cerquilho e menção honrosa no site FanArtMania, com uma tira do Tatu-man. Foi também o primeiro colocado no Salão de Humor do Computador e no Salão de Humor de Volta Redonda.

Serviço:

Exposição “João Rosa”, de Fabiano Carriero
Local: Estação Cultura. Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n – Estacionamento gratuito com entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial – Campinas. (19) 3705-8000
Data: até 16 de dezembro
Horário: segunda a sábado, das 8h às 22h e domingo, das 9h às 20h
Entrada: gratuita

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura