Cultura
Quarteto Edino Krieger encerra atividades de 2016 da ACLA com recital gratuito
Publicado em 20 de dezembro de 2016

A Academia Campineira de Letras e Artes (ACLA) e a Associação Brasileira “Carlos Gomes” de Artistas Líricos (ABAL) apresentam nesta quarta-feira, 21 de dezembro, às 20h, um recital com o Quarteto Edino Krieger, no encerramento das atividades de 2016. A entrada é gratuita.

Formado por Igor Nogueira e Yuri Yatsuda Mirando nos violinos, Valdeci Merquiori na viola e Geneses da Silva Oliveira no violoncelo, o quarteto se apresenta com a participação especial da pianista Ana Carolina Sacco.

No programa estão as obras “Quarteto Opus 18, nº 3”, de Beethoven, e “Quinteto nº 2, opus 81”, de Dvorak.

Sobre os músicos

O Quarteto Edino Krieger participou de três edições do FEMUSC, obtendo orientação do Arianna String Quartet, de St. Louis, Missouri (EUA). Os músicos foram convidados a participar, em 2017, de Festival de Música de Câmera nos Estados Unidos. Com autorização para usar o nome do compositor Edino Krieger, obtido no início de 2016, os integrantes do quarteto residem em Campinas e região. “Nosso interesse é levar ao público o encanto das composições inspiradoras, disponíveis para essa formação instrumental”, afirma um dos integrantes, Geneses Oliveira.

Já a pianista Ana Carolina Sacco é graduada pela Unicamp, participou e foi premiada em diversos concursos de música de câmara e solo. Foi pianista acompanhadora da classe de canto da Unicamp e do coro juvenil no Festival de Música de Londrina, em 2005. Foi bolsista da Fundação Rotary 2007-08 para aperfeiçoamento na École Normale de Musique de Paris. Também já se apresentou como solista frente às Orquestras Sinfônicas de Limeira e da Unicamp; com o violista Wilfried Strehle e o clarinetista Manfred Pries da Orquestra Filarmônica de Berlin. É frequentemente requisitada para co-repetição, concursos e recitais de cantores e instrumentistas. 

Serviço:

Música: recital com o Quarteto Edino Krieger
Local: Academia Campineira de Letras e Artes – ACLA. Rua Dr. Mascarenhas, 412 – Campinas. (19) 9 8874-8498
Data: 21 de dezembro
Horário: 20h
Entrada: gratuita 

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura