Cultura
Editora da Unicamp participa de ação “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”
Publicado em 24 de julho de 2017

A Editora da Unicamp vai participar, pela primeira vez, do projeto “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”, realizado em várias partes do país nesta terça-feira (25).

Para marcar seu aniversário de 35 anos, a editora vai distribuir 35 livros de seu catálogo em pontos estratégicos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e no distrito de Barão Geraldo, onde está localizada.

“O projeto é uma iniciativa criativa que tem um objetivo nobre: estimular o contato com os livros. Por isso, aderimos”, explica a diretora da Editora, Márcia Abreu.

O objetivo, ressalta a diretora, é promover a circulação de ideias e do conhecimento. “Um livro guardado em nosso estoque é um livro que não existe, pois não tem vida. O projeto é uma maneira de fazer com que essas obras sejam inseridas no cotidiano das pessoas”, afirma a diretora.

O projeto “Esqueça um livro e espalhe conhecimento” foi idealizado pelo jornalista Felipe Brandão, que se inspirou no conceito de “book crossing”, o qual propõe o compartilhamento de “livros esquecidos” em lugares públicos.

A primeira edição da campanha ocorreu em 2013 na cidade de São Paulo e se repete todos os anos, sempre no dia 25 de julho. Desde então, vários leitores e entusiastas, de várias partes do Brasil passaram a colaborar com o projeto, deixando livros pela cidade.

Para participar, o interessado deve baixar e imprimir um marcador do “Esqueça um livro disponível no site do projeto. Depois, deve “esquecer” um livro em algum lugar público com o marcador. O livro “esquecido” deve ser fotografado e a imagem deve ser enviada para o site do projeto, com a legenda, nome do livro, autor e local onde o livro foi deixado.

A Editora da Unicamp também publicará fotografias de livros “esquecidos”. Quem quiser compartilhar sua foto, pode enviá-la para o email: editoradaunicamp@gmail.com.

Serviço:

Projeto “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”
Local: na Unicamp e no distrito de Barão Geraldo – Campinas
Data: 25 de julho
Mais informações: esquecaumlivro.wordpress.com

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura