Cultura
Escola Municipal de Cultura e Arte oferece cursos gratuitos de teatro em Campinas
Publicado em 26 de julho de 2017

Para quem gosta de teatro, a Secretaria de Cultura de Campinas, por meio da Escola Municipal de Cultura e Arte (Emcea), oferece duas novas oficinas destinadas aos públicos infantil e adulto. Ambas estarão com inscrições abertas a partir desta terça-feira, 25 de julho, até 10 de agosto. Os interessados devem se inscrever pelo link. A participação é gratuita.

A oficina de teatro infantil é voltada para crianças de oito a 13 anos. O objetivo é promover o crescimento pessoal dos alunos e seu desenvolvimento cultural pelo domínio, fluência, decodificação e leitura crítica da linguagem teatral.

A metodologia baseada na ludopedagogia tem como eixo curricular o sistema de jogos teatrais de Viola Spolin. A partir dele, se oferece a possibilidade de desenvolver um ensino de teatro sobre três pilares: o fazer teatral improvisado, a apreciação estética e a contextualização da comunicação teatral.

A oficina de iniciação teatral, destinada ao público acima de 16 anos, tem como objetivo proporcionar uma experiência fundada no estado lúdico por meio de jogos teatrais. Trata-se de uma exploração do ser lúdico interior de cada um. Não é necessária experiência prévia com teatro.

Serviço:

Oficina de Teatro Infantil
Local: Estação Cultura. Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro. Estacionamento gratuito pela R. Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial – Campinas. (19) 3705 8165
Data: 12 de agosto a 25 de novembro
Horário: sábados, das 9h às 10h30
Período de inscrição: de 25 de julho a 10 de agosto através do link portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais
Critério de seleção: ordem de inscrição
Público alvo: de 8 a 13 anos
Número de vagas: 10

Oficina de Iniciação Teatral
Local: Estação Cultura. Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro. Estacionamento gratuito pela R. Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial – Campinas. (19) 3705 8165
Data::12 de agosto a 25 de novembro
Horário: sábados, das 10h30 às 12h
Período de inscrição: 25 de julho a 10 de agosto Link portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais
Critério de seleção: ordem de inscrição
Público alvo: a partir de 16 anos
Número de vagas: 20

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura