Cultura
Escritor Fausto Antônio lança livros em Campinas
Publicado em 11 de julho de 2017

O escritor Fausto Antônio, professor e pesquisador do Instituto de Humanidades e Letras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, lança em Campinas, nesta quinta-feira (13), às 19h, os livros “Memória dos Meus Carvoeiros” e “No Reino da Carapinha”, na Biblioteca Municipal Ernesto Manoel Zink. A entrada é gratuita.

No livro “No Reino da Carapinha”, o autor incursiona pela literatura infantojuvenil, enquanto que no romance adulto, “Memórias dos meus Carvoeiros”, retrata um pouco da história de sua família, já que mãe, tios, tias, avô e avó foram carvoeiros. “Ambos dialogam com a cosmogonia negro-brasileira”, destaca.

Ao completar 31 anos de escrita literária, Fausto Antônio está com quatro projetos em curso. O primeiro diz respeito à publicação dos seus textos teatrais, incluindo o monólogo “Arthur Bispo do Rosário, o Rei” (já encenado pelo ator Roberto Boni). “Pretendo organizar a edição dos meus contos dispersos em vários livros, especialmente aqueles publicados na coletânea Cadernos Negros”, adianta o escritor, lembrando, ainda, da exposição de poesia concreta e visual denominada “Patuá de Palavras”, no Museu Afro-Brasileiro de Salvador, na Bahia, e, por fim, cita a publicação de uma nova edição do livro “No Reino da Carapinha” com projeto gráfico repaginado, feito em parceria com o cartunista Junião e Marciano Ventura, do projeto editorial da Ciclo Contínuo.

Serviço:

Lançamento dos livros “Memórias dos meus Carvoeiros” e “No Reino da Carapinha”, de Fausto Antônio
Local: Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink. Rua Benjamin Constant, 1633, Centro – Campinas. (19) 2116-0423
Data: 13 de julho
Horário: 19h
Entrada: gratuita

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura