Cultura
“Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga” é atração no teatro do Sesi Campinas
Publicado em 30 de julho de 2017

Com o projeto “Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga”, no qual faz releituras dos clássicos do “Rei do Baião” trazendo suas influências e personalidade, a cantora e sanfoneira Adriana Sanchez chega a Campinas para uma apresentação no teatro do Sesi Amoreiras, na sexta-feira (4). Com entrada gratuita, o espetáculo está marcado para às 20h.

Dentre os sucessos de Luiz Gonzaga que serão interpretados pela artista, destaque para canções como “Asa Branca”, “Sabiá”, “Baião”, “Qui nem Jiló”, “Assum Preto” e “Último Pau de Arara”.

Em “Salve Lua”, Adriana Sanchez usa pedais e loops nas sanfonas, misturando em alguns momentos batidas eletrônicas, samplers e o toque tradicional da sanfona. “Algumas músicas não poderiam ficar de fora, como ‘Asa Branca’, mas a proposta era fazer arranjos que me traduzissem também. Gonzaga é nordestino e eu sou paulista, então queria dar meu olhar destas canções sem descaracterizá-las. O caminho mais simples seria cair no forró, mas buscamos sair do óbvio e mostrar um ‘Gonzagão’ além do forró, que traz também a urbanidade e outro sotaque. Acho a poesia e a sonoridade de ‘Gonzagão’ muito atual. Ele ultrapassou a fronteira do Nordeste, é muitoworld music e é isso que estou trazendo nos arranjos”, explica a musicista.

O show é realização via ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

O projeto “Salve Lua” consiste em um CD e um DVD e conta com uma turnê que tem viajado pelo Brasil e em breve estará pela Europa, Argentina, Estados Unidos e Japão. Para o CD, dentre os convidados especiais, Adriana Sanchez recebe em “Último Pau de Arara” a participação de Lola Membrillo, uma grande artista argentina do grupo Perotá Chingo, que hoje é um dos grupos mais expressivos na Argentina. Já em “Qui nem Jiló”, ela é acompanhada pelo pianista Renato Neto que tocava com o cantor americano Prince. “Salve Lua” conta ainda com participações dos músicos Zeca Baleiro e Rapadura Xique Chico e com o ator, cantor e dramaturgo Gero Camilo.

Serviço:

Música: projeto “Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga” com Adriana Sanchez
Local: Teatro do Sesi Amoreiras. Av. das Amoreiras, 450, (Entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias, s/n), Parque Itália – Campinas. (19) 3772-4100
Data: 4 de agosto
Horário: 20h
Entrada: gratuita – Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Toda segunda-feira, a partir das 12h, até quarta, são liberadas as reservas para as apresentações que acontecem na mesma semana. Após esse processo, munido de documento (RG ou CPF), o espectador deve realizar a troca pelo ingresso, antecipadamente, na Secretaria Única do Sesi Campinas, quarta e quinta, das 8h às 19h30; sexta e sábados, das 8h às 16h, (no dia do evento, até às 15h). Caso o evento aconteça em um domingo ou feriado, não haverá troca de ingressos. Eles deverão ser retirados até o dia anterior à apresentação. Será mantida uma cota para entrega na Secretaria Única, nos mesmos horários de troca da reserva on-line, para as pessoas que não tem acesso à internet. São permitidos dois ingressos por pessoa. Os ingressos remanescentes (aqueles que não foram reservados pela internet ou que não foram retirados na Secretaria Única) são liberados 1 hora antes do início do espetáculo, no Teatro do Sesi Campinas, sem direito a escolha de assento

Veja ainda:
Companhia Ilimitada e Mônica Salmaso apresentam em Campinas musical em homenagem a Noel Rosa

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura