Cultura
Teatro Liceu recebe a peça infantil “A Menina Centopeia”
Publicado em 4 de julho de 2017

Imagine uma criança que mantém cada vez menos contato com os pais por conta do tempo escasso e dos compromissos de trabalho que lhes tomam quase às 24 horas do dia. E se, para compensá-la, essa criança fosse repleta de presentes? Mais precisamente, sapatos? É justo promover com essa criança a troca de afeto por bens materiais? Essa é a história de Sophia, apresentada na peça infantil “A Menina Centopeia”. Sessões na quinta-feira (6), às 9h, 10h30 e 14h30, no teatro Liceu, em Campinas. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados no próprio local, uma hora antes da apresentação.

Contemplado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura (do Ministério da Cultura), o espetáculo teatral baseado no livro homônimo escrito por Sandra Sahd tem feito sucesso junto ao público desde seu lançamento no ano passado. O tour de apresentações em 2017 foi iniciado em maio nas cidades de Americana e Limeira, passou por Piracicaba e Socorro em junho, e agora chega a Campinas.

Além do senso de justiça, a peça também trabalha a transcendência. E, embora seja voltado para o público infantil, jovens e adultos também são envolvidos pela trama que, de forma simples, aborda a necessidade do desprendimento material e a valorização das virtudes em cada um.

Serviço:

Teatro infantil: “A Menina Centopeia”
Local: Teatro Liceu. Rua Baroneza Geraldo de Resende, 330, Guanabara – Campinas
Data: 6 de julho
Horário: 9h, 10h30 e 14h30 (com tradução simultânea em libras)
Entrada: gratuita – ingressos podem ser retirados no próprio local, uma hora antes da apresentação

Foto: Mojo Filmes (divulgação)

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura