Cultura
“Uma Noite Dessas”, monólogo com Deborah Secco, estreia em Campinas
Publicado em 13 de julho de 2017

Deborah Secco comemora seus 30 anos de carreira com a estreia nacional do monólogo “Uma Noite Dessas”, no teatro Iguatemi Campinas. O espetáculo, preparado especialmente para a atriz pelo autor e diretor Hamilton Vaz Pereira, será apresentado entre os dias 14 e 23 de julho, de sexta a domingo.

No monólogo, Deborah Secco interpreta uma atriz decidindo se fará ou não um espetáculo que retrata uma equipe preparando um musical sobre divas. Como não há uma protagonista para a personagem, ela avalia se aceita ou não o papel. A dúvida da atriz é o espetáculo. “É complexo, não é fácil. O texto é bem humorado, embora seja um tipo de humor bem inteligente e não tão óbvio, que trata de temas atuais como mulheres, feminismo, minorias”, conta.

A complexidade dessa atuação, segundo Deborah, está no fato do espetáculo ser fragmentado em três histórias que se interligam e se completam. Uma é a da atriz que está lendo a peça. A segunda trata da história da peça que a atriz está lendo. E a terceira é sobre a montagem propriamente dita do espetáculo musical que está sendo feito sobre os mitos femininos das diversas mitologias e cujo título é “Desfile das Mulheres Exemplares”. “Cada espectador poderá dizer que viu um espetáculo diferente, de acordo com a sua percepção”, diz a artista.

Deborah explica que precisa criar um público imaginário e interpretar, sozinha no palco, mais de 30 personagens em diferentes época. “Preciso contracenar comigo mesma e dar conta de todos esses personagens imaginários que desfilam nos enredos. É um desafio, mas um presente que ganhei do Hamilton Vaz Pereira, um dos maiores dramaturgos que sempre admirei”, completa.

Serviço:

Teatro: “Uma Noite Dessas”, com Deborah Secco
Local: Teatro Iguatemi – 3º piso do Shopping Iguatemi. Av Iguatemi, 777, Vila Brandina – Campinas. (19) 3294-3166
Data: 14 a 23 de julho
Horário: sexta-feira, às 21h; sábado, às 21h30; domingo, às 19h30
Ingresso: R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia)
Vendas: bilheteria do teatro (segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo das 12h às 20h) ou pela internet ingressorapido.com.br

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura