Voltar para o visitecampinas.com.br
onegronaopera.jpg
Cultura

Teatro do Sesi Campinas recebe o recital “O Negro na Ópera”

Publicado em 21 de novembro de 2017

No recital “O Negro Na Ópera”, a soprano Edna de Oliveira e a mezzo-soprano Mere Oliveira homenageiam a história dos primeiros cantores líricos negros nos palcos operísticos brasileiros, destacando na aula-espetáculo as importantes contribuições deles na construção das culturas musicais, da América à Europa. A apresentação será no teatro do Sesi Campinas Amoreiras, neste sábado (25), às 20h, com entrada gratuita.

As cantoras são acompanhadas pelo pianista Ademir Costa, destacando a sonoridade voz e piano. Desenvolvendo um intenso trabalho didático e performático, o grupo coloca como objetivo do concerto a conscientização da plateia sobre as dificuldades e possibilidades do negro no mundo. Dessa forma, desmistificam a estética única vigente ao evidenciar que a contribuição dos afro-brasileiros não se restringe apenas ao samba, mas a todas as artes.

O debate consciente sobre a questão da acessibilidade, diversidade e respeito à cultura da população negra traz à tona a importância de se compreender a mútua influência entre África e América, no intuito também de valorizar a luta pela inclusão e participação dos povos negros em eventos culturais.

Serviço:

Música: “O Negro Na Ópera”
Local: Teatro do Sesi Campinas Amoreiras. Av. das Amoreiras, 450, (Entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias, s/n), Parque Itália – Campinas
Data: 25 de novembro
Horário: 20h
Entrada: gratuita – Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Toda segunda-feira, a partir das 12h, até quarta, são liberadas as reservas para as apresentações que acontecem na mesma semana. Após esse processo, munido de documento (RG ou CPF), o espectador deve realizar a troca pelo ingresso, antecipadamente, na Secretaria Única do Sesi Campinas, quarta e quinta, das 8h às 19h30; sexta e sábados, das 8h às 16h, (no dia do evento, até às 15h). Caso o evento aconteça em um domingo ou feriado, não haverá troca de ingressos. Eles deverão ser retirados até o dia anterior à apresentação. Será mantida uma cota para entrega na Secretaria Única, nos mesmos horários de troca da reserva on-line, para as pessoas que não tem acesso à internet. São permitidos dois ingressos por pessoa. Os ingressos remanescentes (aqueles que não foram reservados pela internet ou que não foram retirados na Secretaria Única) são liberados 1 hora antes do início do espetáculo, no Teatro do Sesi Campinas, sem direito a escolha de assento.

Foto: Igor Bileski (divulgação)

Compartilhe

Contatos Campinas.com.br:

Redação: (19) 2511-3738

Comercial: (19) 9 8454-0081

E-mail: contato@campinas.com.br

Envie um WhatsApp para o comercial

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber todas as novidades do Campinas.com.br

Faça sua divulgação no Campinas.com.br Divulgue seu estabelecimento no Guia + Clube Campinas

Copyright ©2010 - 2019 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ideia74

+ Cultura