agnaldoluz-capa.jpg
Cultura

Agnaldo Luz leva “O Bandolim Centenário de Jacob” para o palco do Sesc Campinas

Publicado em 22 de fevereiro de 2018

Agnaldo Luz celebra o centenário do compositor Jacob do Bandolim levando ao palco do Sesc Campinas os encantos de sua obra executadas em um bandolim réplica do utilizado pelo saudoso instrumentista. A apresentação será neste sábado (24), a partir das 16h30. A entrada é gratuita.

No show “O Bandolim Centenário de Jacob”, o músico é acompanhado por Alexandre Peres (cavaco), Lucas Oliveira (violão 7), Ricardo Peres (pandeiro) e Alan Silva (violão). 

Agnaldo Luz é músico, bandolinista, cavaquinista e compositor. Em 2001, venceu o festival de mostra secundarista de música realizada pela CPC – UMES, que resultou na gravação de um choro de sua autoria intitulado “Chorando a luz de velas”. Em 2014 grava seu primeiro CD “Homenagem a Toco Preto” ao lado de Luizinho 7 Cordas, onde rebusca as obras do grande cavaquinista Toco Preto. Participou da série “Sete Vidas em Sete Cordas”, idealizada pelo violonista Yamandu Costa e promovida pelo Canal Brasil. Já se apresentou ao lado de grandes nomes da música popular brasileira como Joel Nascimento, Monarco, João Donato, Oswaldinho do Acordeon, Marina de la Riva, Danilo Caymmi, e nos últimos anos, vem realizando gravações como solista convidado em vários CDs de nomes como Ataulfo Alves Jr., Germano Mathias, entre outros. 

Serviço:

Música: “O Bandolim Centenário de Jacob” – Agnaldo Luz
Local: Sesc Campinas. Rua Dom José I, 270/333, Bonfim – Campinas. (19) 3737-1500
Data: 24 de fevereiro
Horário: 16h30
Entrada: gratuita

Foto: Gustavo Candido (divulgação)

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura