casacaiada.jpg
Cultura

Após o Carnaval, festa continua no projeto “Escuta o Cheiro” neste domingo

Publicado em 15 de fevereiro de 2018

O Carnaval acabou, mas a festa continua no projeto “Escuta o Cheiro”, que volta a ser realizado neste domingo (19), a partir das 12h, no charmoso quintal do distrito de Sousas, em Campinas.

A roda de samba será mais uma vez comandada pelos grupos Sinuca de Bico, formado por Edinho Silva (voz e cavaquinho), Rildo Carvalho (violão sete cordas), Dudu Baradel (percussão), Daniel Nabé (pandeiro), Edisinho (surdo), e Casa Caiada, com Silo Sotil no vocal, Bruno Sotil (voz e percussão), Nenê (surdo e repique) e Beto Dias (voz e pandeiro).

Nesta edição de fevereiro, o projeto homenageia a cantora, violonista e compositora Janaína de Cássia. Formada pelo Conservatório de Tatuí e dona de uma bela voz, Janaína tem um repertório composto por sambas de Cartola, Noel Rosa, João Nogueira, Chico Buarque, Geraldo Pereira e Paulinho da Viola. Na MPB, músicas de Elis Regina, Djavan, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Jackson do Pandeiro e o forró Luiz Gonzaga.

Na cozinha, a chef Juliana Araújo Fortes prepara um cardápio variado: galinhada; camarão ensopado com chuchu; caldo de abóbora, gengibre e iogurte; salada de rúcula, tomate, cebola e palmito. Para a sobremesa, mousse de maracujá com calda de goiabada. A casa oferece, ainda, prato de frios e os tradicionais espetinhos (carne, frango, queijo e linguiça). E para beber, cerveja, caipiroskas, catuaba, alguns destilados, refrigerantes e água.

Mais sobre o “Escuta”

O “Escuta o Cheiro” é um projeto que surgiu da união de amigos interessados em levar boa música ao público, em um ambiente agradável e diferente do que a cidade oferecia. Em outubro de 2008, Márcio Belardini abriu seu quintal, em uma bela chácara situada no bucólico distrito de Sousas, em Campinas, para a realização de uma deliciosa roda de samba. Desde então, todo terceiro domingo do mês, os grupos Sinuca de Bico e Casa Caiada se revezam no palco para animar as tardes dos amantes da boa música, aliada à ótima gastronomia. Atualmente o espaço é comandado por Márcio Belardini, Silo Sotil e Tatiana Braga, idealizadores do projeto.

As apresentações são ao ar livre (o que faz com que o evento seja cancelado em dias de chuva forte), embaixo de jabuticabeiras por onde, não raro, aparecem saguis e outros pequenos animais. Para a criançada, cordas penduradas nos galhos se transformam em seguros balanços.

Serviço:

Música: samba do “Escuta o Cheiro”
Local: espaço “Escuta o Cheiro”. Rua dos Expedicionários, 544, Sousas – Campinas
Data: 18 de fevereiro
Horário: a partir das 12h
Entrada: R$ 20 (dinheiro/cheque/cartão. Comida e bebida à parte)
Outras informações: www.escutaocheiro.com.br

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura