Noite
Battataria Suíça de Barão Geraldo traz jazz nesta sexta-feira e sábado
Publicado em 23 de fevereiro de 2018

Charmosa “Esquina do Jazz” em Barão Geraldo, a Battataria Suíça do distrito terá mais uma programação de boa música neste final de fevereiro.

Destaque para o show de Ieda Cruz e Marcelo Modesto na noite desta sexta-feira (23), com repertório de gypsy jazz & standards. Ieda Cruz (foto) é cantora e compositora em Campinas e lançou seu CD autoral “Decote” em 2011. Conhecida pela influência da black music em seu trabalho, cantou com sua banda Nêga Madame ao lado da cantora Claudya, de Gerson King Combo, do violonista Marcel Powell e Di Melo. Atualmente cursa o último semestre em canto popular com especialização em composição e arranjo na faculdade Souza Lima-Berklee e desde então procura acrescentar aos seus projetos musicais aspectos próprios música instrumental com atenção principal voltada à improvisação vocal. Em 2017 estreou seu show jazz na III Mostra Jazz Campinas.

Já Marcelo Modesto é multi-instrumentista, arranjador e professor. Músico desde 1992, formado no curso de música popular e jazz no Conservatório Dr. Carlos Campos em Tatuí. Em 1996 ganhou o prêmio de melhor instrumentista no Festival de Música Popular (FEMP), em São José do Rio Pardo (SP). Dedicou sua carreira e seus estudos a improvisação, na qual a criação de solos e arranjos o renderam participações em mais de trinta CDs independentes. Atualmente é endorsee das marcas Warm Music, Fox Guitars, Elixir Strings e Cabos Santo Angelo. Já trabalhou ao lado de grandes músicos como: Sisão Machado, Jarbas Barbosa, Pepa D’Elia, Gilberto de Syllos, Giba Favery, Cristiano Rocha, Gericó, Roberto Menescal, entre outros. Desenvolveu um trabalho de pesquisa sobre estilos antecessores do jazz como: cajun, blue grass, rag time e dixeland, onde se apresenta tocando banjo. Recentemente gravou o CD “Matisse” com o Hot Jazz Club, produzido por Zuza Homem de Mello, contando com a participação especial de Roberto Menescal. Atualmente é guitarrista da dupla Chitãozinho e Xororó, fazendo shows por todo Brasil e exterior. 

Noite de sábado

Já no sábado (24), o duo formado por Rodrigo Duarte & Marcelo Silveira apresenta um repertório de alto nível de standards consagrados na voz de grandes intérpretes como Chet Baker, Mel Thormé, Ella Fitzgerald, Frank Sinatra e outros.

Rodrigo Duarte encara o canto jazzístico, do improviso dos ‘scat singings’ com ousadia, indo além do trivial, imprimindo seu próprio calor às interpretações. Formado pela Unicamp, é compositor, cantor, violonista e percussionista e já dividiu o palco com importantes nomes da música, como Hermeto Pascoal, Cristóvão Bastos, Moacyr Luz, dentre vários outros.

Já Marcelo Silveira é guitarrista de harmonias refinadas, caminha por trilhas incomuns, inovando e desafiando a física sonora tradicional. Formado em Música Popular pela modalidade Instrumental em Guitarra pela Unicamp e pelo Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí, foi também aluno do grande violonista Lula Galvão, além de já ter estudado com mestres norte-americanos em Cincinnati (EUA).

Serviço:

Música ao vivo
Local: Battataria Suíça de Barão Geraldo. Av. Albino José B. de Oliveira, 2297, Barão Geraldo – Campinas. (19) 3201-1174
Data: 23 e 24 de fevereiro
Horário dos shows: 21h. Horário de funcionamento da casa: de segunda a sexta, das 11h às 15h e das 18h até meia-noite
Couvert: R$ 8
Confira a fan page da Battataria Suíça de Barão Geraldo

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Noite