Cultura
Cantora Margareth Reali faz show gratuito no Sesc Campinas
Publicado em 28 de fevereiro de 2018

A cantora Margareth Reali sobe ao palco do Sesc Campinas nesta quinta-feira (1º), às 20h30, acompanhada de piano elétrico e percussão. O show é gratuito. 

No repertório, obras compostas ou interpretadas por mulheres que se destacaram na MPB.

Descoberta na cidade de Campinas pelo diretor musical Fernando Faro em 1996, a cantora vem desenvolvendo sua carreira apresentando-se com grandes nomes da música popular brasileira. A estreia de Margareth em São Paulo aconteceu em 1996, no Museu da Imagem e do Som. Neste espetáculo, dirigido por Faro e chamado de “Brasil Pop em Concerto”, ela cantou acompanhada pelo violinista Ulisses Rocha. Após esse show, a cantora foi convidada para fazer seu primeiro CD chamado “Onde o céu azul é mais azul”, no qual foi acompanhada por Orquestra e ganhou arranjos de grandes músicos como Cristóvão Bastos, Amílson Godoy, Sérgio Dias (Mutantes) e Natan Marques.

Em 1999, Margareth ganhou um programa “Ensaio” especial, da TV Cultura, no qual foi apresentada como uma das vozes mais bonitas do Brasil. Dessa data até 2002, Margareth Reali excursionou com Natan Marques com o show “Portal de Minas”, que recebia convidados do “Clube da Esquina” em cada um dos lugares onde se apresentava. Em 2003, dividiu o palco com Toquinho numa homenagem especial à Vinicius de Moraes. Em 2007 lançou o CD “Um trem para o Sonho” e em 2008 foi escolhida para cantar no festival de world music da Bélgica e fez shows em Paris e na Holanda acompanhada pelo lendário guitarrista do grupo Focus, Jan Dumee e sua banda Cubra Bop. Fez os projetos “Divas” e “Vintage”, para realizar o sonho de cantar canções dos anos ‘950 e 60. Também começou a atuar como produtora artística e foi responsável pela volta do grupo “Som Imaginário” ao mercado musical brasileiro, além de turnês com artistas nacionais e internacionais como Romero Lubambo, Eumir Deodato, Jane Duboc, Dianne Reeves, Ron Carter e Edu Lobo. 

Serviço:

Show: Margareth Reali
Local: Sesc Campinas. Rua Dom José I, 270/333 – Campinas. (19) 3737-1500
Data: 1º de março
Horário: 20h30
Entrada: gratuita

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura